DestaquesEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Cano divide pódio com ídolos do Fluminense

No clube desde o início de 2022, o atacante Germán Cano nessas últimas duas temporadas com a camisa do Fluminense vem quebrando recordes a cada partida, onde o centroavante, por exemplo, já entrou na seleta lista de jogadores com 40 gols em duas temporadas consecutivas em solo brasileiro, algo que não ocorria desde Romário no início dos anos 2000.

Além de seus gols, Cano também os transforma em glórias e taças para o Tricolor Carioca, conquistando até o momento, durante seus dois anos, o Campeonato Carioca de 2022 e 2023, e o título da Libertadores da América de 2023, sendo personagem central e fundamental em todas as conquistas com o time.

Nesse contexto e às vésperas do Mundial de Clubes, o centroavante, que vem quebrando marcas mesmo no alto dos seus 35 anos, entrou em uma eleição feita pelo Portal GE entre jornalistas e pessoas que cobriram o Flu sobre os maiores ídolos da história da equipe, com o centroavante argentino figurando no top 3 ao lado de Fred e Castilho.

Germán Cano figura no top 3 de maiores ídolos do clube

Com a identificação imediata com a torcida e os títulos de grande peso conquistados com sua marca, Germán Cano recebeu diversos votos na lista final dos maiores jogadores da história do clube feita pelo GE, onde fica apenas atrás do ex-atacante Fred, primeiro na lista, e do ex-goleiro Castilho, segundo colocado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A votação foi feita com 100 jornalistas que já trabalharam ou trabalham no Fluminense e têm conhecimento sobre a história do clube das três cores. Todos tiveram a missão de elaborar um top 5 para o clube, com o primeiro colocado recebendo cinco pontos, o segundo quatro e assim sucessivamente.

Sendo assim, a votação colocou o argentino Cano em terceiro colocado no geral, com incríveis 282 pontos. Na frente dele vem Castilho, histórico goleiro do Tricolor, que acumulou 381 pontos ao total, e em primeiro, com uma pequena margem para o segundo, vem Fred, com 412 pontos, que ainda se consagra como o maior ídolo entre a maioria dos jornalistas.

Vale lembrar que do elenco atual do Fluminense, além do centroavante Cano, algumas peças conhecidas, como Marcelo, Nino e John Kennedy, em décimo, 16º e 19º, respectivamente, também aparecem na lista dos heróis de todos os tempos do clube.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo