Últimas Notícias do FluminenseDestaquesMercado da Bola do Fluminense

Cano comunicou o Fluminense e aceitou proposta para receber 8,4 milhões

Argentino tem contrato até o final de 2025

De todas as contratações dos últimos anos, a de Germán Cano é sem dúvida uma das mais importantes do Fluminense. Indo para a sua terceira temporada com o clube de Fernando Diniz, o argentino fez um aparato geral de como aceitou a proposta para deixar o Vasco da Gama e assinar com o rival. De modo geral, o acordo foi motivado graças aos R$ 8,4 milhões recebidos anualmente junto ao tricolor.

Em entrevista cedida à ESPN, Cano projetou a temporada 2024 com o Fluminense e seus demais companheiros de equipe, mas acabou revelando um detalhe importante sobre sua ida às Laranjeiras. Segundo o centroavante, seus filhos e esposa não se opuseram à oferta, incentivando o camisa 14 a fechar com o Time de Guerreiros.

– “Quando o Mario (Bittencourt) me ligou, eu estava na Argentina, curtindo as férias com minha família. Falei com minha esposa e os olhos delas se iluminaram. Foi tudo muito rápido, Mário foi muito sincero comigo” – explicou o artilheiro.

Devido ao seu desempenho dentro de campo, a diretoria do Fluminense, em 2023, decidiu renovar o contrato do craque até o final de 2025. Sendo assim, segundo o repórter Wilson Pimentel, Cano passou a receber mensalmente o valor de R$ 700 mil, se firmando como o atleta mais bem pago do atual elenco das Laranjeiras.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Cano e Fluminense: Parceria que deu certo

Realizado com as cores do atual campeão da América, o argentino de 35 anos vive sua melhor fase como jogador profissional. Desde que assinou com o Fluminense, o camisa 14 marcou 88 gols e 11 assistências em quase 150 jogos. Potencializando ainda mais sua dinastia como ídolo tricolor, o atacante faturou o Campeonato Carioca (2022 e 2023), Libertadores (2023) e Recopa Sul-Americana (2024).

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo