Últimas Notícias do FluminenseDestaquesJogos e Partidas do Fluminense

Cano brocou na altitude e Fluminense conseguiu vitória heroica

Atacante é a peça principal do elenco de Diniz

Os times brasileiros quando enfrentam equipes localizadas em países com altitude elevada enfrentam dificuldades de adaptação e com o Fluminense não será diferente. Nesta quinta-feira (22), os cariocas encaram a LDU (EQU), no Estádio Casa Blanca, pelo primeiro jogo da Recopa Sul-Americana. Contudo, Fernando Diniz contará com Germán Cano, que já mostrou que não há dificuldades em jogar com o ar rarefeito.

A princípio, em 2022, pela segunda fase da Libertadores da América, o argentino entrou em campo com seus companheiros de equipe para encarar o Millonarios, da Colômbia. A partida ocorreu no Estádio El Campín e foi finalizado em 2 a 1, de virada, com gols de Germán Cano e David Braz. De modo geral, o artilheiro do Fluminense estudou as redes adversárias aos 27 minutos da segunda etapa, garantindo o triunfo preciso dos brasileiros.

Apesar de Cano não ter muitas vivências jogando com as adversidades de altura, o argentino mostrou que pode fazer a diferença no elenco de Diniz. Para se ter noção do comparativo, em La Paz a altitude corresponde a 2.925 metros, enquanto Quito possui 2.850 metros. Mesmo sem saber o que se esperar do resultado, Fluminense e LDU prometem protagonizar um duelo bem acirrado na busca pelo título da Recopa Sul-Americana.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Germán Cano no Fluminense

Para quem acompanha o futebol brasileiro sabe que Germán Cano dispensa qualquer tipo de comentário. Desde a sua chegada ao Fluminense, em 2022, o argentino tem quebrado recordes e se colocado cada vez mais na prateleira de ídolos do clube carioca. Nesse ínterim, o camisa 14 disputou 134 partidas, sendo recompensado com 86 gols e 11 assistências, além dos títulos do Campeonato Carioca (2022 e 2023) e da Libertadores da América (2023).

Com um futebol fora de curva, o atacante está indo para a sua terceira temporada com o manto do Tricolor das Laranjeiras, podendo ser eleito pela terceira vez seguida o artilheiro do plantel. Contudo, os planos do craque incluem façanhas coletivas, que vão desde a conquista do estadual ao triunfo na próxima edição do Mundial de Clubes.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo