Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no CariocãoJogos e Partidas do Fluminense

Cancelamento do clássico entre Fluminense x Vasco. Martelo foi batido!

Jogo foi marcado por polêmicas

O empate entre Fluminense e Vasco da Gama permanece rendendo muitas discussões sobre os erros da arbitragem da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). Contudo, o Gigante da Colina resolveu contestar a imparcialidade do árbitro Bruno Mota Correia, mas a entidade federativa bateu o martelo e decidiu por manter o resultado do confronto.

A princípio, a Ferj contratou a empresa GOOD Game para fazer os relatórios das partidas do Campeonato Carioca. Como resultado das análises do clássico entre Fluminense e Vasco, o árbitro Bruno Mota Correia teve sua conduta aprovada, descartando qualquer indício de manipulação em favor do Tricolor das Laranjeiras. Confira a nova divulgada pela entidade:

“Em atenção especial ao seu compromisso com a transparência e a imparcialidade, trabalhando sempre para o aperfeiçoamento dos profissionais de arbitragem, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro manteve a sua rotina de abrir as portas para receber os clubes para ouvir as suas manifestações, desagrados e sugestões, na intenção de fornecer, com base na regra, os subsídios técnicos à análise e esclarecimentos necessários às conclusões justas a respeito dos possíveis, alegados ou reais equívocos em decisões de árbitros, assistentes e VAR, de modo a que os erros, se existentes, não deixem de ser reconhecidos ou afastados.

Assim sendo, em respeito e aceitas as manifestações dos clubes, por questões de justiça, cumpre-nos o dever de informar que as decisões do árbitro interpretadas como erros nos lances polêmicos apontados não encontram amparo na análise técnica elaborada não somente por equipe de profissionais especializados, como também assim evidenciado no relatório construído através da tecnologia da GOOD GAME!, com o uso de complexos algoritmos de Inteligência Artificial para identificar as decisões da arbitragem. O relatório da empresa, cujo trabalho é isento, independente e reconhecido internacionalmente, aponta 102 situações de atuação do árbitro no clássico Fluminense 0 x 0 Vasco, com apenas um erro de baixo impacto – escanteio a favor do Tricolor. Além disso, no final, o documento compara o resultado oficial e real da partida, sendo ambos 0 a 0 – o que confirma que a arbitragem não interferiu no placar.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, temos a certeza de que bom senso e racionalidade permitem reflexões positivas, o árbitro não se constituiu em vilão ou incompetente em partida tensa e hostil em alguns momentos, os clubes devem se manter atentos e diligentes em prol da excelência e a Federação os tem como aliados na missão de oferecer o melhor.”

Críticas de Fluminense e Vasco

Na partida em questão, válida pela 8ª rodada do Campeonato Carioca, Fluminense e Vasco empataram em 0 a 0, no Maracanã. Contudo, o Tricolor das Laranjeiras questiona as expulsões de Thiago dos Santos e do técnico Fernando Diniz. Por outro lado, o Gigante da Colina não aceitou o vermelho recebido por Gary Medel, e um pênalti não marcado a seu favor.

Na ocasião, Payet cobrou falta e Germán Cano apareceu no meio da barreira com o braço levemente estendido. Em seguida, o VAR chamou o árbitro da partida para analisar o possível pênalti, mas decidiu manter seu posicionamento em campo e não marcou a infração.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo