Últimas Notícias do Fluminense

Cabe no Flu? Ficamos sem palavras para o salário de Diogo Barbosa

Devido às ausências de Marcelo, Jorge e Alexsander, o Fluminense possui apenas um jovem de 17 anos disponível para a posição de lateral esquerdo. Nos últimos jogos, o técnico Fernando Diniz tem improvisado Guga e Pirani nessa função e, por isso, solicitou a contratação de um jogador especializado para a posição.

O nome desejado pela diretoria é o de Diogo Barbosa, de 30 anos, atualmente no Grêmio. No entanto, o salário do atleta não é dos mais baixos. De acordo com informações da Rádio Gaúcha, caso a saída do jogador seja confirmada, o Grêmio terá um alívio de R$ 450 mil em sua folha de pagamento.

Até o momento, o Fluminense não se pronunciou oficialmente sobre as especulações em torno da possível contratação do lateral-esquerdo do Grêmio.

Atualmente, ele é reserva de Reinaldo e enfrenta certo desgaste com a torcida, assim como ocorreu com Thiago Santos, volante contratado pelo Fluminense. Caso a negociação seja bem-sucedida, o lateral provavelmente não entrará mais em campo pelo Tricolor Gaúcho no Campeonato Brasileiro, pois já disputou seis partidas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Namoro antigo

No início deste ano, o Fluminense estava em busca de um lateral-esquerdo no mercado e sondou tanto Diogo Barbosa quanto Felipe Jonatan, do Santos, a pedido do técnico Fernando Diniz. No entanto, o clube optou por contratar Jorge devido às condições mais favoráveis, chegando por empréstimo gratuito do Palmeiras, com divisão salarial.

No entanto, após a grave lesão de Jorge, a contratação de Marcelo em março parecia solucionar a questão da lateral esquerda. No entanto, o jogador tem enfrentado dores na panturrilha e ficado ausente da equipe, levando o clube a buscar reforços no mercado.

Diogo Barbosa possui contrato com o Grêmio até dezembro e, a partir de julho, estará apto a assinar um pré-contrato com qualquer clube e se transferir gratuitamente ao final do ano. Para viabilizar sua transferência neste momento, provavelmente será necessário rescindir seu contrato atual.

Rodrigo Simões

Apaixonado por futebol internacional e alternativo, assim como por lutas (MMA, sobretudo). A melhor coisa do mundo é desfrutar de um estádio em dia de jogo e de um bom show de rock n' roll.
Botão Voltar ao topo