Últimas Notícias do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Bruno Henrique está pronto para ser o primeiro reforço do Fluminense para 2024

A temporada de 2023 está a pleno vapor, com a Copa Libertadores da América se afunilando e o Brasileirão adentrando seu segundo turno. Por mais que o foco seja em atingir os objetivos de 2023, é natural que os clubes já comecem a pensar no planejamento para 2024.

Muitos grandes atletas em fim de contrato começam a ser observados como potenciais reforços “gratuitos” (pagando luvas e salários, mas sem as taxas de transferência).

Um dos grandes atletas cujo contrato expira ao fim de 2023 é Bruno Henrique, atacante do Flamengo.

Bruno Henrique pode ficar livre no mercado; seria uma boa para o Fluminense?

Até o momento, o Flamengo ainda não se mobilizou para renovar o contrato do atleta.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, Corinthians e Grêmio tem interesse em contar com o jogador para a temporada de 2024.

O clube gaúcho estaria disposto a oferecer um salário ainda maior do que o Flamengo paga à Bruno Henrique. O atacante recebe 1,2 milhão de reais por mês no clube rubro-negro, e o Grêmio poderia oferecer algo entre 1,7 e 1,9 milhão mensal.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por ser um salário muito alto, e por ser um atleta que provavelmente receberia um valor elevado em luvas, o Grêmio tem sido cauteloso na negociação com o camisa 27 da Gávea.

Fluminense costuma aproveitar oportunidades de mercado

Nos últimos anos, as dificuldades financeiras fizeram com que o Fluminense passasse a aproveitar mais esse tipo de oportunidade de mercado para montar uma equipe competitiva.

Peças importantes do elenco tricolor chegaram ao clube das Laranjeiras “de graça”, após não renovarem com seus antigos clubes. Um bom exemplo é o goleiro Fábio, um dos destaques da equipe na temporada, que veio do Cruzeiro.

Por enquanto, não existem rumores ligando o Fluminense ao ídolo do rival rubro-negro, mas com um atleta desse nível livre no mercado, nada pode ser descartado.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo