Últimas Notícias do FluminenseJogos e Partidas do Fluminense

Briga entre John Kennedy e Arias pega todos de surpresa no Fluminense

Dupla tem o mesmo número de gols no ano

A temporada 2023 trouxe muitas surpresas positivas para o Fluminense. Após faturar o Campeonato Carioca e a Libertadores da América, o Tricolor das Laranjeiras encara o Mundial de Clubes como sua mais nova obsessão. Nesse ínterim, John Kennedy e Arias entram em conflito na busca pela vice-artilharia do plantel comandado por Fernando Diniz.

De modo geral, Germán Cano é sem dúvida o principal jogador do Fluminense em 2023. Após 59 partidas disputadas com a camisa tricolor na temporada atual, o argentino foi responsável por estufar as redes adversárias 40 vezes. Em contrapartida, John Kennedy e Arias aparecem na segunda colocação com 11 gols anotados. Confira abaixo o ranking geral:

– 1º Lugar: Germán Cano – 40 gols
– 2º Lugar: John Kennedy e Jhon Arias – 11 gols

– 3º Lugar: Lima – 7 gols
– 4º Lugar: Nino e Keno – 5 gols
– 5º Lugar: Samuel Xavier e Ganso – 4 gols
– 6º Lugar: Martinelli e Felipe Melo – 3 gols
– 7º Lugar: Marcelo, Alan, Alexsander, Lelê e Gabriel Pirani – 2 gols
– 8º Lugar: Leo Fernández, Guga, Yony González, João Neto, André, Vitor Mendes, Marrony e Diogo Barbosa – 1 gol

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Restando apenas a disputa do Mundial de Clubes, John Kennedy e Arias vão poder definir quem será o vice-artilheiro isolado da temporada do Fluminense. Com a semifinal marcada para ocorrer no dia 18 de dezembro, a dupla ofensiva pode ainda carimbar passagem à grande final, no dia 22, na Arábia Saudita.

Fluminense: John Kennedy ou Arias?

Na temporada atual, Arias disputou 59 partidas divididas entre Campeonato Brasileiro, Libertadores, Campeonato Carioca e Copa do Brasil. Como resultado de seus esforços dentro de campo, o camisa 21 do Tricolor das Laranjeiras marcou 11 gols e contribuiu com 17 assistências para a sua conta.

John Kennedy só fica atrás de Arias no número de assistências, mas na habilidade depositada em campo o cria de Xerém não deixa a desejar. Apesar da pouca idade, o atacante conquistou: Libertadores da América (2023), Campeonato Carioca (2023), Campeonato Carioca Sub-20 (2021 e 2022) e Campeonato Carioca Sub-17 (2018 e 2019). Em 2023, no tricolor, o camisa 9 tem 39 jogos, 11 gols e 4 assistências.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo