Últimas Notícias do FluminenseDestaquesMercado da Bola do Fluminense

Braço direito de Diniz arruma as malas e se despede do Fluminense 

O Fluminense planeja entrar em 2024 com força máxima e continuar a brigar pelos principais títulos do país e do continente. No entanto, a equipe Tricolor foi pega de surpresa com a saída de braço direito de Fernando Diniz. A saída, no início da temporada, inclusive já causa um alerta ao Flu, que pode perder também atletas.

Promovido para Coordenador Metodológico a pedido do próprio treinador Fernando Diniz, Guilherme Torres teve um papel crucial no processo de formação de jogadores da base, sendo de confiança de Diniz. O profissional, ao ser apresentado, até mesmo foi destacado pelo diretor executivo da base, Antônio Garcia, na época em que foi contratado.

“Estamos com um projeto de colocar os atletas cada vez mais no centro do desenvolvimento e de aproximar ainda mais a base do profissional. Além de ser referência na área e de toda a expertise que ele tem por já ter ocupado a função aqui na base do clube, o Guilherme tem um grande entrosamento com o técnico do futebol principal, Fernando Diniz.” – Falou Antônio na época da contratação do profissional.

O Fluminense inclusive já até mesmo publicou na última quarta-feira (10) a saída do profissional, que passou um ano e dois meses no cargo, mas está no Fluminense desde 2017 e estava desde 2022 como coordenador metodológico com o objetivo de evoluir a integração entre a base e o profissional.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No Instagram, o profissional já se despediu oficialmente, agradecendo por todos os anos que passou dentro do clube e destacando como “dever cumprido” dentro do Fluminense, que agora terá que buscar um novo profissional para a área, perdendo um grande braço direito e com grande entrosamento com Diniz.

Fluminense estreia no Campeonato Carioca na próxima quinta-feira

Mesmo com as mudanças, o Fluminense ainda segue com seu planejamento inicial e já mira a estreia no Campeonato Carioca, que ocorre nesta próxima quinta-feira (18/01) contra o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, às 21:30 no horário de Brasília, e irá em busca do tricampeonato consecutivo.

Porém, o Flu irá estrear com os jogadores do sub-20 e as novas contratações, já que os titulares e reservas irão apenas se reapresentar no dia 25/01, devido à disputa do Mundial de Clubes da FIFA, realizado na Arábia Saudita, com término em 22/12, proporcionando mais tempo de férias aos jogadores devido até mesmo a Recopa que será realizada no final de fevereiro.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo