Últimas Notícias do Fluminense

Botafogo engana o Vasco e faz a boa para o Fluminense

Segundo a coluna de Guilherme Amado no Metrópoles, o Botafogo desistiu de utilizar o Maracanã como local para mandar parte de seus jogos, um movimento que favorece o Fluminense e complica os planos do Vasco na disputa pela licitação do estádio.

O Vasco da Gama, apostando na necessidade de cumprir um número mínimo de jogos no Maracanã para fortalecer sua proposta na licitação do estádio, havia contado com o Botafogo, além de Santos e Brusque, como aliados potenciais para cumprir a meta exigida. Porém, com a desistência do Botafogo nos últimos instantes, o clube de São Januário acabou ficando em uma posição delicada, sentindo-se traído por essa mudança inesperada.

Botafogo ajudou o Fluminense sem querer

Por trás dessa decisão do clube alvinegro, especula-se que a influente relação entre John Textor, acionista da SAF do clube, e Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, tenha sido um fator decisivo. Essa conexão sugere uma complexidade de interesses que perpassa as rivalidades tradicionais, redefinindo alianças no contexto da licitação do Maracanã.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A licitação em questão coloca frente a frente o Consórcio Maracanã para Todos (composto por Vasco e Wtorre), o Consórcio RNG (liderado pela Arena 360, de Brasília) e o Consórcio Maracanã (representado por Flamengo e Fluminense, este último como interveniente anuente), em uma disputa que promete ser acirrada.

Neste cenário, o Fluminense emerge como um beneficiário inesperado da decisão do Botafogo, ganhando terreno na corrida pelo direito de mandar jogos no Maracanã.

Porém, o futuro do estádio ainda permanece incerto. Mas a trama envolvendo os grandes clubes do Rio de Janeiro recebe mais um capítulo, repleto de estratégias e reviravoltas, levando a rivalidade do futebol carioca para além das quatro linhas.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo