Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no CariocãoJogos e Partidas do Fluminense

Botafogo e Vasco passam vergonha e devem ficar fora do mata-mata do Campeonato Carioca

Rivais estão com a corda no pescoço

Restando apenas três rodadas para o fim do Campeonato Carioca, Botafogo e Vasco da Gama estão em situação delicada na tabela de classificação. Enquanto o Glorioso ocupa a 4ª colocação com 14 pontos, o Gigante da Colina aparece na posição abaixo com um ponto a menos. Contudo, caso o Nova Iguaçu vença mais duas partidas, um dos dois clubes ficará de fora das semifinais do estadual.

A Taça Guanabara tem tudo para pegar fogo nas últimas rodadas, isto porque Botafogo e Vasco estão brigando pela última vaga para a fase do mata-mata. De modo geral, Fluminense e Flamengo estão mais confortáveis, uma vez que dividem a liderança do Campeonato Carioca com 18 pontos. Se desejam brigar pelo título, os alvinegros precisam vencer e torcer para um tropeço do Nova Iguaçu.

Confira os últimos jogos do trio:
  • Botafogo: Vasco da Gama – Audax – Fluminense
  • Vasco: Botafogo – Volta Redonda – Portuguesa
  • Nova Iguaçu – Audax – Portuguesa – Volta Redonda

Para que Vasco e Botafogo se classifiquem à semifinal, é preciso torcer não somente por suas competências dentro das quatro linhas, mas também por um deslize do Nova Iguaçu. De modo geral, os dois rivais possuem um confronto direto e caso termine em empate, nas duas rodadas finais a vitória precisa ser garantida. Por outro lado, a Laranja Mecânica teria que vencer apenas um duelo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Campeonato Carioca em aberto

Apesar de estarem nas primeiras colocações do Campeonato Carioca, Fluminense e Flamengo ainda possuem chances de não se classificarem para o mata-mata. Para que isso ocorre, a dupla teria que perder dois confrontos dos últimos três jogos e Vasco e Portuguesa teriam que triunfar em todos os demais compromissos restantes. Confira como está a classificação no momento:

  • 1º Lugar: Flamengo – 18 pontos
  • 2º Lugar: Fluminense – 18 pontos
  • 3º Lugar: Nova Iguaçu – 15 pontos
  • 4º Lugar: Botafogo – 14 pontos
  • 5º Lugar: Vasco – 13 pontos
  • 6º Lugar: Portuguesa – 13 pontos

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo