Últimas Notícias do Fluminense

Bomba: Scarpa bate o martelo volta ao Fluminense é aguardada

Gustavo Scarpa, jogador revelado pelo Fluminense e com uma passagem importante pelo Palmeiras, pode retornar ao futebol brasileiro, de acordo com informações do site Uol.

Segundo a reportagem, o meia foi informado que não está nos planos do Nottingham Forest (ING) para a próxima temporada e está aguardando uma definição concreta sobre um possível empréstimo.

Scarpa está receptivo a retornar ao Brasil por um período de empréstimo, pois vê o mercado nacional com bons olhos. Nos últimos dias, recebeu sondagens de clubes, como o Flamengo, que é rival do Fluminense.

Após o término de seu contrato com o Palmeiras em dezembro passado, Scarpa assinou com o Nottingham até junho de 2026. No entanto, teve um início complicado no clube inglês. Sofreu com lesões e disputou apenas dez jogos oficiais, sem marcar gols.

Com 28 anos, Scarpa começou sua carreira no Fluminense, onde disputou 154 jogos, marcou 26 gols, deu 40 assistências e foi campeão da Primeira Liga em 2016. Ele defendeu o clube de 2014 a 2017, até sair de maneira polêmica, buscando a Justiça para se desligar, alegando atraso nos pagamentos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Qual será o desfecho?

Gustavo Scarpa ainda aguarda uma definição por parte da diretoria, seja para um possível empréstimo ou para uma negociação em definitivo. O meio-campista demonstra interesse em retornar ao futebol nacional, onde conquistou vários títulos pelo Palmeiras.

Diante desse cenário, Scarpa recebeu sondagens nos últimos dias. O jogador chegou ao Nottingham em dezembro do ano passado, com a expectativa de atuar na Premier League, após uma passagem bem-sucedida pelo Palmeiras. Ele assinou um contrato de três anos e meio, válido até junho de 2026, com o clube inglês.

Rodrigo Simões

Apaixonado por futebol internacional e alternativo, assim como por lutas (MMA, sobretudo). A melhor coisa do mundo é desfrutar de um estádio em dia de jogo e de um bom show de rock n' roll.
Botão Voltar ao topo