Últimas Notícias do Fluminense

Bomba: Fluminense recebe notificação e será proibido de jogar no Maracanã

O sonho do Fluminense é estar na final da Libertadores, que será disputada no Maracanã no dia 4 de novembro. Porém, para que o gramado do Maraca esteja em perfeitas condições de receber a final, o clube terá que abrir mão de alguns outros jogos por lá.

A Conmebol acredita que sejam necessários pelo menos 20 dias de resguardo do gramado antes de receber a final, o que faria com que o Fluminense tivesse que sediar alguns de seus jogos do Campeonato Brasileiro em outro local.

Na verdade, a Conmebol acredita que 30 seria o número ideal de dias para que o gramado do Maracanã seja tratado de maneira adequada.

Fluminense perde o Maracanã por alguns jogos, mas sonha em retornar ao estádio para disputar decisão da Libertadores

Embora isso afete a logística referente a algumas rodadas do Campeonato Brasileiro, a boa notícia é que, caso o Fluminense consiga a classificação contra o Argentinos Juniors pelas oitavas de final, o Maracanã ainda estará à disposição para eventuais partidas de quartas (que seria contra o vencedor de Flamengo x Olímpia, ou seja: em caso de Fla x Flu, os dois jogos ocorreriam no Maraca) e semifinal.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Para se manter vivo na competição, o Fluminense recebe o Argentinos Juniors no Maracanã na próxima terça-feira (8) pelo confronto de volta das oitavas de final. A bola rola às 19h.

Confira abaixo a lista de jogos que aconteceriam no Maracanã, mas que provavelmente serão sediados em outro estádio:

07/10 Fluminense x Botafogo, 26ª rodada do Brasileirão
18/10 Fluminense x Corinthians, 28ª rodada do Brasileirão
25/10 Fluminense x Goiás, 30ª rodada do Brasileirão
04/11* Fluminense x São Paulo, 32ª rodada do Brasileirão
*A partida está marcada para o mesmo dia da final da Libertadores, então teria que ser remarcada caso o Fluminense se classifique para a grande decisão continental.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo