Últimas Notícias do Fluminense

Bomba: Cria do Fluminense, Gerson deixa o Flamengo

No último domingo (20), em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo conquistou os três pontos diante do Coritiba, fora de casa, graças a um gol heróico do ex-Fluminense Gerson, que marcou aos 48 minutos do segundo tempo para garantir a vitória rubro-negra por 3 a 2.

Apesar da bela finalização de fora da área que fez com que o Flamengo saísse vitorioso, o volante desfalcará o clube da Gávea na próxima rodada do Brasileirão, já que recebeu o terceiro cartão amarelo. No próximo sábado (26), o Flamengo enfrenta o Internacional no Maracanã sem Gerson.

Nos últimos anos, o Flamengo tem demonstrado certa obsessão em contratar grandes talentos revelados nas categorias de base do Fluminense. Além de Gerson, o atual elenco rubro-negro ainda conta com outros dois ex-atletas do Tricolor das Laranjeiras: o atacante Pedro e o lateral Ayrton Lucas.

Relembre carreira de Gerson, cria do Fluminense

Revelado em Xerém, Gerson fez sua estreia profissional pelo Fluminense no começo de 2015. Em janeiro de 2016, o volante se transferiu para a Roma, da Itália, mas permaneceu emprestado ao Fluminense por mais seis meses.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No clube italiano, Gerson não se firmou como esperado, e acabou emprestado para a Fiorentina, também da Itália. Apesar de bons momentos no futebol italiano, o volante nunca demonstrou a consistência esperada, e em 2019 foi negociado com o Flamengo.

No clube rubro-negro, o atleta fez parte do histórico time de 2019 que, sob o comando do português Jorge Jesus, conquistou tanto o Campeonato Brasileiro quanto a Libertadores.

Após uma boa temporada no Olympique de Marseille, da França, sob comando do argentino Jorge Sampaoli, Gerson foi negociado por conta de um desentendimento com Igor Tudor, substituto de Sampaoli na equipe francesa.

Gerson retornou ao Flamengo em 2023, sendo a contratação mais cara da história do futebol brasileiro.

Pelo Fluminense, Gerson disputou 63 partidas oficiais.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo