Últimas Notícias do Fluminense

Bola de cristal revela favorito para o duelo entre Fluminense x Atlético-MG

Após um período sem jogos devido à Data-Fifa, o Fluminense retornará aos gramados na quarta-feira, enfrentando o Atlético-MG no Raulino de Oliveira, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

De acordo com a ferramenta “Bola de Cristal” do jornal O Globo, desenvolvida pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas (UFMG), o Fluminense é o favorito para a partida.

Segundo as projeções, as chances de vitória do Fluminense estão acima de 38%. As possibilidades de empate ficam em torno de 31%, enquanto a probabilidade de vitória para o Atlético-MG gira em torno de 29%.

No momento, o Fluminense ocupa a quinta posição na tabela, com 17 pontos, enquanto o Atlético-MG está em quarto lugar, com 18 pontos.

E a previsão para o campeonato?


No que se refere às chances de assegurar pelo menos uma vaga na Libertadores de 2024, o Fluminense atualmente possui uma probabilidade de 46,5%.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na quinta posição, temos o Fluminense, com 17 pontos obtidos em 10 jogos disputados. De acordo com as estatísticas, o clube carioca possui uma probabilidade de 6,1% de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Além disso, as chances de classificação para a Libertadores são de 46,5%, enquanto a possibilidade de disputar a Sul-Americana é de 37%. O risco de rebaixamento é de apenas 3,6%.

As perspectivas para obter uma vaga na Libertadores são mais favoráveis. Atualmente, o Flamengo possui 56,2% de chances, ficando atrás apenas do Botafogo (85,2%) e do Palmeiras (77%). O Atlético-MG tem 51,8%, enquanto o Grêmio apresenta 48,4% e o Fluminense 46,5%.

Rodrigo Simões

Apaixonado por futebol internacional e alternativo, assim como por lutas (MMA, sobretudo). A melhor coisa do mundo é desfrutar de um estádio em dia de jogo e de um bom show de rock n' roll.
Botão Voltar ao topo