Fluminense na LibertadoresÚltimas Notícias do Fluminense

Boca Juniors revela se craques que saíram lesionados vão ser desfalques na final

Benedetto e Valentini saíram lesionados no Campeonato Argentino

Nesta terça-feira (24), o Boca Juniors entrou em campo para disputar a décima rodada do Campeonato Argentino. Além de ser derrotado para o Racing, por 2 a 0, o time comandado por Jorge Almirón saiu de campo com dois jogadores lesionados. O problema é que mesmo jogando com o time misto, as lesões ocorreram com Benedetto e Valentini, possíveis titulares na final da Libertadores.

O departamento médico do Boca informou que o atacante Benedetto sofreu uma contratura no adutor esquerdo, enquanto o zagueiro Valentini apresentou um trauma na perna esquerda. Mesmo não dando precisão de retorno aos gramados, é esperado que os argentinos fiquem de fora dos próximos compromissos da competição nacional.

Como se não bastasse a dor de cabeça do técnico Jorge Almirón, o experiente zagueiro Marcos Rojo não estará presente no banco de reservas do Boca Juniors na decisão da Conmebol Libertadores. O jogador acabou sendo expulso no confronto da semifinal, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Em contrapartida, Valentini era o nome cotado para ocupar a vaga, mas acabou se lesionando também.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Boca Juniors não está sozinho

Focados na decisão da principal competição continental, o elenco de Fernando Diniz pode ter a ausência de dois jogadores importantes contra o Boca Juniors. O atacante John Kennedy se recupera de uma pubalgia, que o retirou de dois confrontos do Fluminense no Brasileirão. Mesmo sendo flagrado treinando normalmente com os demais companheiros de elenco, o atleta ainda é dúvida para a final da Libertadores.

Além de ter a indecisão sobre a presença do atacante, Fernando Diniz ainda encara o fato de Nino não estar presente nos treinos. O zagueiro apresentou uma entorse no joelho esquerdo enquanto defendia a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Apesar de não precisar de cirurgia, o defensor ainda não conseguiu voltar aos gramados.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo