DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Bétis diz SIM e Fluminense espera anunciar Luiz Henrique

O mercado da bola para a temporada de 2024 promete movimentar intensamente os times brasileiros, pois todos têm como principal objetivo realizar contratações, transformando o Campeonato Brasileiro da próxima temporada em um dos mais disputados de todos os tempos. Para isso, o Fluminense já está planejando movimentações na janela de transferências.

Após garantir a contratação de três reforços, o Flu não pretende parar por aí e planeja realizar um grande investimento para tornar o elenco da próxima temporada extremamente competitivo. A equipe Tricolor perderá algumas peças e precisa se reforçar adequadamente para continuar brigando pelos principais títulos do país e do continente.

E uma grande novidade para a próxima janela de transferências é a possível volta do ponta Luiz Henrique, ex-Fluminense. O jovem de 22 anos, atualmente atuando no Real Betis, da Espanha, manifestou de forma positiva o desejo de retornar ao Tricolor Carioca, após o clube espanhol colocá-lo à venda para abrir vaga para mais um estrangeiro.

Luiz Henrique pode reforçar o Flu

De acordo com notícias do jornal AS da Espanha, o Betis, clube de Luiz Henrique desde 2022, pretende vender o atacante brasileiro. Essa decisão foi tomada após o clube espanhol acertar a contratação do meio-campista Jhonny do Internacional. Para inscrever o meia, o Betis precisaria liberar uma das vagas destinadas aos jogadores que não possuem dupla cidadania.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Atualmente, no elenco do Real Betis, apenas três jogadores têm essa condição: o lateral Abner, o atacante Wilian José e o ponta Luiz Henrique, sendo que o limite é de no máximo dois jogadores. Com a notícia do jornal AS, Luiz Henrique, por ser o menos utilizado entre os três, é o mais provável a deixar o clube.

Dessa forma, o Betis abriu a possibilidade de emprestar ou vender o jogador, e equipes como Fluminense e Flamengo demonstram grande interesse no atleta. No entanto, o Flamengo já recebeu um “não” do próprio Luiz Henrique por não querer jogar no rival do Tricolor Carioca. Entretanto, o Fluminense planeja oferecer um contrato ao atacante, o que não deve ser dificultado pelo lado do Betis.

Nesta temporada, o ponta perdeu muito espaço no elenco do clube espanhol, tendo participado de 15 jogos até o momento, sendo a maioria vindo do banco de reservas. Isso o torna ainda mais propenso a aceitar uma futura proposta do Flu, e, aos 22 anos, o jogador chegaria para ser titular e reduzir um pouco a alta média de idade do elenco Tricolor.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo