Últimas Notícias do FluminenseDestaquesMercado da Bola do Fluminense

Bernard prepara caneta e papel para jogar no Fluminense

Atacante já pode assinar pré-contrato

Após sacramentar as chegadas de Renato Augusto e Antônio Carlos, o Fluminense está empenhado em reforçar seu sistema ofensivo. Segundo YouTuber Thiago Ferreira, do canal “Hora do Flu”, a diretoria carioca colocou seu radar na direção de Bernard, que atualmente defende o Panathinaikos, da Grécia. Contudo, a contratação do atacante pode gerar muita dor de cabeça.

Sobretudo, Bernard possui vínculo com o clube europeu válido até junho de 2024, já podendo assinar um pré-contrato com outra equipe. Todavia, o atacante está sendo monitorada pelo Atlético-MG, clube que o revelou para o mundo. Apesar de nenhuma oferta ter sido posta à mesa, o jogador revelou que no Brasil, sua preferência sempre será retornar ao Galo.

“Eu tenho vontade de voltar sim (ao Galo). É a minha prioridade, tenho como objetivo. Quando a gente fala isso, falam que só vou voltar quando estiver velho, sem rendimento. Eu quero voltar para o Atlético para obter frutos. Mas não quero que isso ocorra no final da carreira, pois não poderei ajudar tanto-disse” – Bernard ao Lance!

Na temporada atual, o interesse do Fluminense disputou 24 jogos pelo Panathinaikos entre Europa League, Classificatórias da Champions League e Liga Grega. Como resultado de seus esforços, o atacante marcou quatro gols e contribuiu com duas assistências. No mais, é válido destacar que o Palmeiras também chegou a sondar a situação do jogador de 31 anos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense deve investir em Bernard?

Cria alvinegro, Bernard somente defendeu o Democrata enquanto esteve no Brasil. Com seu desempenho fora de curva, o jogador foi negociado junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em 2013. Buscando movimentar os cofres, o time ucraniano vendeu o brasileiro para o Everton, da Inglaterra, por onde permaneceu por três temporadas. No mais, passou ainda por Sharjah FC, do Emirados Árabes, até chegar no Panathinaikos, em agosto de 2022.

Como resultado de suas façanhas dentro de campo, o jogador soma passagens ainda pela Seleção Brasileira e detém uma estante repleta de títulos. Em resumo, o atacante possui: Copa das Confederações (2013), Taça da Ucrânia (2016, 2017 e 2018), Supertaça Ucraniana (2015 e 2017), Liga Ucraniana (2015, 2014, 2017 e 2018), Libertadores (2013) e Campeonato Mineiro (2012 e 2013).

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo