Últimas Notícias do FluminenseDestaquesHistória do FluminenseJogos e Partidas do Fluminense

Banho de água fria! Após título Diniz encerra ciclo no Fluminense

Treinador faturou dois títulos inéditos para o tricolor

Fernando Diniz acabou de escrever mais um capítulo importante na história do Fluminense. Depois de erguer o título da Libertadores da América 2023, o treinador orquestrou o também inédito triunfo na Recopa Sul-Americana. Ao derrotar a LDU, o Tricolor das Laranjeiras quebrou o ciclo que durava mais de 15 anos, onde o time equatoriano faturou duas taças em cima dos cariocas (Libertadores 2008 e Sul-Americana 2009).

Atualmente, no futebol nacional, Fernando Diniz é o treinador mais consultante dentro das quatro linhas. Mostrando que seu esquema tático, priorizando a posse de bola, traz resultados gigantescos, o comandante já contabiliza quatro títulos em um ano sob o comando do Time de Guerreiros. Emocionado com mais uma conquista, o técnico explicou a grandiosidade de se trabalhar com o elenco empenhado e centrado.

– “Agradeço muito a Deus por tudo que tem acontecido na minha vida. É uma honra imensa marcar a história com título. Poderíamos ter perdido também. O que temos que entregar sempre é o máximo a cada dia. Isso é o que procuro fazer a vida inteira, fazer o melhor para os jogadores, que o futebol seja um meio para melhorar a vida dos jogadores. Eles têm que viver a vida para que ela seja mais bonita. Isso ultrapassa ganhar o título. Quando se entrega de corpo e alma, o título está ali todos os dias” – disse Fernando Diniz.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Como resultado do revés aplicado em cima de um de seus principais algozes, o Fluminense viu seus cofres transbordarem. Por ter sido campeão, o Tricolor das Laranjeiras irá receber da Conmebol 1,8 milhão de dólares (cerca de R$ 9 milhões na cotação atual).

Diniz em sua segunda passagem pelo Fluminense:

  • 128 jogos disputados
  • 70 vitórias
  • 25 empates
  • 33 derrotas
  • 61.2% de aproveitamento
  • 216 gols marcados
  • 128 gols sofridos
  • 62% de posse de bola
  • 3 títulos conquistados

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo