Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no BrasileirãoHistória do Fluminense

Bahia carimbou última taça de campeão do Fluminense no Campeonato Brasileiro

Tricolor de Aço praticamente selou campeonato dos cariocas

Nesta terça-feira (16), Bahia e Fluminense se enfrentam pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h30 (Horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. Apesar de nada estar definido, o Tricolor das Laranjeiras tem boas recordações diante do elenco nordestino. Em resumo, no ano de 2012, os cariocas praticamente selaram o título da Série A contra os adversários.

No dia 10 de outubro de 2012, o Bahia recebeu o Fluminense no Estádio do Pituaçu, em Salvador, pela 29ª rodada da Série A. Na ocasião, o Tricolor das Laranjeiras derrotou os donos de casa por 2 a 0, com gols de Bruno e Rafael Sobis. Com o triunfo, o Time de Guerreiros basicamente selou a conquista do Campeonato Brasileiro, uma vez que abriu nove pontos de vantagem sobre Atlético-MG e Grêmio.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira as imagens do confronto:

Sequência do negativa no Campeonato Brasileiro

O desempenho do Fluminense como visitante na temporada 2024 não foi nada agradável. De modo geral, somente no Campeonato Brasileiro, o time comandado por Fernando Diniz conquistou apenas três triunfos longe de casa dos 19 possíveis. Em resumo, o Time de Guerreiros despachou apenas Santos, América-MG e Cruzeiro.

Agora, para tentar voltar a brigar pelo topo da tabela de classificação, o Fluminense cobiça derrotar o Bahia, uma vez que na primeira rodada da Série A empatou em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino. Por outro lado, o Tricolor de Aço sucumbiu na Beira-Rio por 2 a 1, para o Internacional.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo