Últimas Notícias do FluminenseDestaquesMercado da Bola do Fluminense

Bahia age na surdina e contrata barca do Fluminense

Tricolor de Aço contratou seis ex-representantes do Flu

A temporada 2023 foi bastante emocionante par ao Bahia. Após decretar sua permanência na elite do futebol nacional na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor de Aço foi em busca de novos reforços. Além dos jogadores, a diretoria do clube deu o chapéu no Fluminense e oficializou as chegadas de diversos representantes do elenco de Xerém.

A princípio, o Bahia assinou contrato com ex-profissionais do Fluminense, que foram atraídos pelo projeto do Grupo City. Nesse ínterim, o principal culpado da debandada do clube carioca foi Marcelo Teixeira, que um dia atuou como diretor do Tricolor das Laranjeiras. Confira abaixo que são os novos reforços do elenco baiano:

  • Marcelo Teixeira – Diretor de Xerém
  • Guilherme Torres – Coordenador metodológico
  • Edgard Maba – Gerente de supervisão da base
  • João Milanez – Auxiliar do Sub-20
  • Pedro Andrade – Scout
  • Nathan de Lima – Assessor de imprensa da base

Ao contrário do Fluminense, o Bahia viveu momentos de oscilações do início ao fim da temporada. De modo geral, o time comandado por Rogério Ceni finalizou o Campeonato Brasileiro ocupando a 16ª posição com 44 pontos, um a mais que o rebaixado Santos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Bahia querendo brigar por títulos

Pensando em não repetir os mesmos erros que na temporada passada, o Bahia agiu nas surdinas e contratou vários jogadores de peso. Até o momento, o nome com maior evidência é o de Éverton Ribeiro, que deixou o Flamengo para assinar com o Tricolor de Aço. No mais, Jean Lucas (Santos) e David Duarte (Fluminense) também chegaram ao time.

Situação do mercado da bola:
  • Gregore – Volante do Inter Miami é desejo do Tricolor para 2024;
  • Iago Borduchi – Lateral-esquerdo tem negociações avançadas para defender o Tricolor a partir de junho;
  • Caio Alexandre – Meio-campista tem proposta do Corinthians e conversas avançadas com o Bahia;

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo