DestaquesJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Atlético-MG não perde tempo e humilha goleiro do Fluminense

No último sábado (28), o Fluminense foi até Minas Gerais enfrentar o Atlético MG no primeiro duelo entre os clubes no novo estádio do time mineiro, a Arena MRV. Apesar dos desfalques, o Flu conseguiu jogar bem, mas não evitou a derrota, com dois gols no segundo tempo de Paulinho, perdendo a partida por 2×0.

Com a derrota, o Flu ficou na 8ª posição com 45 pontos ganhos, quatro a menos que o próprio Atlético MG, que abre o G6, sendo a principal meta do Fluminense na competição nacional, mesmo com o foco inteiro na Libertadores no dia 04/11.

Porém, com a derrota, contando com Fábio, ídolo extremo do maior rival do Atlético MG, o Cruzeiro, o time de Minas fez uma provocação ao goleiro em suas redes sociais depois da partida, relembrando uma conquista do Galo contra o Cruzeiro quando o goleiro era arqueiro da Raposa e sofreu um gol de costas.

Atlético-MG provoca Fábio

Com quase mil jogos pelo Cruzeiro e inúmeras partidas contra o Atlético MG no currículo, Fábio certamente é um dos personagens do maior rival do clube azul. Apesar de estar e jogar há dois anos no Fluminense, ainda fica bastante na memória dos atleticanos depois de tantos duelos e rivalidade.

A derrota na Arena MRV fez com que o Atlético, em uma imagem de um dos gols de Paulinho, postasse o trecho de uma música dos atleticanos para Fábio, relembrando o lance ocorrido em 2007 na final do Campeonato Mineiro que ficou na mente dos atleticanos e virou até música da torcida.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na partida em questão, após o Atlético abrir 3 a 0, o Cruzeiro perdeu a saída de bola para Vanderlei. O goleiro Fábio não percebeu o reinício de jogo e estava de costas para o lance. O atacante avançou e tocou para o fundo da rede, tendo a icônica imagem de Fábio de costas levando o quarto gol.

No entanto, apesar da provação, as torcidas do Cruzeiro e do Fluminense retrucaram o clube do Atlético, com publicações dizendo “2012 ainda dói”, em alusão ao vice do Galo para o Fluminense no Brasileirão de 2012, e “6×1”, em alusão à goleada da Raposa em 2011 contra o Atlético na última rodada do Brasileirão.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo