Últimas Notícias do FluminenseDestaquesJogos e Partidas do Fluminense

Atlético-MG manda novo técnico copiar o Fluminense de Fernando Diniz

Novo comandante do Galo chegou para assumir posto deixado por Felipão

No último domingo (25), o Atlético-MG oficializou a contratação do técnico Gabriel Milito após a demissão de Felipão. O argentino desembarcou em Belo Horizonte para assinar um vínculo até dezembro de 2025. No entanto, a cobrança da diretoria alvinegra é que o comandante tenha um estilo de jogo semelhantes ao apresentado por Fernando Diniz no Fluminense.

Em documento vazado sobre o planejamento do Atlético-MG para a temporada, a ESPN colocou em evidência alguns tópicos importantes para a sequência de 2024. Além da contrafaço de reforços do peso, os dirigentes do Galo priorizaram a chegada de um técnico que dê “preferência pela saída curta” e “construção vertical” como “princípios ofensivos”. Em contrapartida, o sistema defensivos precisa “não deixar o adversário sair curto” e com “constante pressão na bola”.

Potencializando o reconhecimento do estilo de jogo do Fluminense, o dossiê do Atlético-MG destaca os trabalhos de Pep Guardiola e Fernando Diniz. Sendo assim, Gabriel Milito somente foi escolhido para defender o Galo ao longo das próximas temporadas por apresentar um esquema tático mais eficiente e dinâmico, que coloque em xeque todo o planejamento da equipe adversária.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Milito antes do Atlético-MG

Desempenhando a função de treinador, Gabriel Milito esteve à frente do Estudantes, Independiente e Argentinos Juniors, da Argentina, e O’Higgins, do Chile. Acreditando no potencial do comandante, o Galo assinou vínculo válido até dezembro de 2025. Em seu primeiro recado à massa atleticana, o treinador não escondeu a euforia em poder defender o Maior de Minas.

– “Estou feliz e emocionado por treinar o Galo. Um gigante do futebol brasileiro e da América do Sul. Estou seguro que faremos um grande trabalho. Aproveito para dar parabéns ao Galo pelos 116 anos de história. Sucesso, e vamos para cima, Galo!” – disse Milito.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo