Últimas Notícias do Fluminense

Atlético-MG define treinador para jogo contra o Fluminense

O Atlético-MG anunciou a contratação do novo treinador, Luiz Felipe Scolari, de 74 anos, para assumir o cargo deixado por Eduardo Coudet. Scolari, pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, acertou sua saída do Athletico-PR, onde ocupava o cargo de diretor técnico, e fechou um acordo com o Galo até dezembro de 2024.

Ele é aguardado nos próximos dias em Belo Horizonte para iniciar seu trabalho com a equipe. O Atlético-MG considerou o português Bruno Lage como uma das principais opções para o cargo de treinador. No entanto, o técnico de 47 anos decidiu permanecer na Europa e não aceitou a proposta do clube mineiro.

O novo treinador do Atlético-MG terá seu primeiro desafio na próxima quarta-feira, dia 21 de junho, contra o Fluminense, pela 11ª rodada do Brasileiro. A partida está marcada para acontecer no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 21h30 (horário de Brasília).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Entenda a reviravolta:

Após as negociações com Bruno Lage esfriarem, o Atlético-MG agiu rapidamente e fechou contrato com Luiz Felipe Scolari como seu novo treinador. Scolari possui uma extensa história de títulos e trabalhos bem-sucedidos, sendo mais conhecido por conquistar o pentacampeonato mundial com a Seleção Brasileira em 2002.

Além disso, ele teve passagens marcantes por clubes como Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro. Antes de assumir o Atlético-MG, seu último trabalho como treinador havia sido no Athletico-PR, onde ficou de maio a dezembro de 2022.

Durante esse período, chegou à final da Libertadores, mas acabou perdendo para o Flamengo. Após a temporada, Scolari anunciou que deixaria de ser técnico no Brasil e assumiu o cargo de diretor no Furacão, com seu ex-auxiliar Paulo Turra assumindo o comando da equipe à beira do campo.

Rodrigo Simões

Apaixonado por futebol internacional e alternativo, assim como por lutas (MMA, sobretudo). A melhor coisa do mundo é desfrutar de um estádio em dia de jogo e de um bom show de rock n' roll.
Botão Voltar ao topo