Últimas Notícias do Fluminense

Atleta força saída de clube para assinar com o Fluminense

O zagueiro Antônio Carlos, um dos reforços do Fluminense para a temporada de 2024, concedeu entrevista coletiva e relembrou o dia em que foi decisivo contra o Tricolor, marcando dois gols na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2012, quando defendia o Corinthians. Agora, aos 30 anos, ele expressa o desejo de se redimir no novo clube e até brincou sobre devolver os gols.

Antônio Carlos, que é cria de Xerém, revelou que precisou batalhar com o Orlando City para conseguir a liberação e jogar no Flu. Ele demonstrou felicidade com a oportunidade de retornar ao Brasil, enfatizando a competitividade do futebol brasileiro em comparação com os Estados Unidos. E

“No meio do ano houve esse interesse do Fluminense e eu fiquei muito feliz. Desde o primeiro momento tentei estar brigando com eles, eu queria muito vir. A competição lá é muito grande, mas não como no Brasil. Desde o primeiro contato, eu queria vir, desde o começo do ano passado. Acho que era importante, até pela competitividade. Acho que lá não chega aos pés do Brasil na competição. Tendo 30 anos, eu precisava voltar a ser mais competitivo de novo”, disse Antonio Carlos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Antônio Carlos comenta chegada ao Fluminense

O zagueiro também destacou a responsabilidade de chegar ao clube após a saída de Nino, reconhecendo a qualidade de outros jogadores na posição, como Felipe Melo, Marlon e os jovens de Xerém. Antônio Carlos enfatizou a união do grupo e acredita que, com o trabalho da comissão técnica, o Flu pode ter uma defesa ainda mais sólida em comparação ao ano anterior.

Antônio Carlos chegou ao Tricolor das Laranjeiras após atuar pelo Orlando City em 2023 e, apesar de ter aceitado a proposta do Fluzão em julho, só conseguiu a liberação do clube dos Estados Unidos em dezembro, tendo que praticamente forçar sua saída.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo