Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFutebol Feminino do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Atleta ex-Flamengo e Botafogo assina e vai atuar pelo Fluminense em 2024

Peça chega para disputar duas competições com o tricolor

A diretoria do Fluminense vem mostrando seu comprometimento em reformular todos os departamentos de futebol do clube. Além de disponibilizar novas peças ao elenco comandado por Fernando Diniz, a equipe de Xerém recebeu um novo nome no grupo feminino. Trata-se da meia Camila Oliveira, que conta com passagens por Botafogo e Flamengo.

Nesta terça-feira (16), o Fluminense apresentou aos torcedores a goleira Letícia Bussato e a meia Camila Oliveira. Apesar da dupla ter chegado ao clube no mesmo dia, a contratação da volante chamou a atenção devido aos clubes por onde passou. Após três temporadas com a camisa do Botafogo e faturar o Campeonato Carioca 202, a jogadora de 33 anos não escondeu a euforia em assinar com o tricolor.

– “Estou muito feliz e empolgada de jogar pelo Fluminense. Não vai faltar vontade e empenho para honrar essa camisa de grande peso. Que seja um ano abençoado e que todo o planejamento seja alcançado” – disse Camila.

Além de ter passado por dois clubes grandes do Rio de Janeiro, a nova peça a ser comandada pelo técnico Hoffmann Túlio conta com estadias no Duque de Caxias e Francana.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Outra peça do Botafogo na mira do Fluminense

Depois da campanha histórica na temporada 2023, o departamento de futebol do Botafogo decidiu abrir mão de diversas pelas daquele elenco. Sobretudo, o Glorio perdeu o título do Campeonato Brasileiro mais ganho da história, o que causou revolta por parte de torcedores e dirigentes alvinegros. Dessa forma, o time de General Severiano dispensou o meio-campista Gabriel Pires, que já está acordado com o Fluminense.

Segundo a jornalista Aline Nastari, o Fluminense colocou na mesa uma proposta para Gabriel Pires por duas temporadas, com possibilidade de extensão e caso de cumprimento de metas estabelecidas. Sabendo do interesse do elenco carioca, o meia, nesta terça-feira (16), oficializou sua rescisão contratual com o Benfica. Dessa forma, o atleta chega sem custos adicionais ao elenco de Xerém.

Na temporada passada, o jogador defendeu o Botafogo, que finalizou o Campeonato Brasileiro ocupando a 5ª colocação geral. Apesar de não ter sido titular no Glorioso, Pires teve sua saída contestada por boa parte dos torcedores alvinegros. Sobretudo, o meio-campista disputou 34 partidas, sendo recompensado com dois gols e cinco assistências.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo