Últimas Notícias do FluminenseDestaquesJogos e Partidas do Fluminense

Atleta do Fluminense some dos treinos e está de saída do clube

Atleta deve deixar o clube nos próximos dias

Uma das principais contratações do Fluminense para a equipe de vôlei feminina foi sem dúvida a ponteira sérvia Aleksandra Uzelac. Apesar de ser eleita a melhor jogadora em quadra por diversos jogos seguidos, a atleta está afastada do elenco do Tricolor das Laranjeiras e os indícios de sua saída do clube estão ganhando forças nos últimos dias.

Cobiçada pelo Sesc Flamengo, Uzelac ficou de fora do jogo desta segunda-feira (18), quando o Fluminense derrotou o Hebraica por 3 sets a 2. Em contrapartida, a sérvia não compareceu aos recentes treinos das Guerreiras. Apesar de estar classificado para os playoffs da Superliga, não é certeza que Aleksandra estará presente em quadra, já que em um intervalo de dez dias a jogadora foi assalta duas vezes.

– Estou com muita dificuldade para dormir, agora estou tomando remédio por causa de pesadelos, à noite. Ainda fico cansada porque durante dias não dormi nada. Só agora estou conseguindo fechar um pouco os olhos. Estou tentando me concentrar no vôlei, porque quero lidar com isso e seguir em frente… Não quero que isso me atrapalhe tanto. (…) Eu estava voltando do clube para o meu apartamento. Homens saíram com pistolas e pararam na frente do carro e outros bateram em todas as portas com uma pistola. Eles gritaram para a gente dar tudo o que tinha. Abriram a porta e apontaram a arma na cabeça – disse a craque sobre os episódios de pânico.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Melhor jogadora do Fluminense

No dia 13 de março, Uzelac entrou em quadra na vitória do Fluminense diante do Bluvolei por 3 sets a 2. Mostrando o motivo de ser diferenciada, a sérvia alcançou a marca de 400 pontos em uma única edição de Superliga, feito jamais atingido por uma atleta do Tricolor das Laranjeiras. Para se ter noção da qualidade técnica da ponteira, Aleksandra colocou no bolso outras companheiras de equipe. Confira:

  • Aleksandra Uzelac – 400 pontos (temporada 2023/24)
  • Ariane – 318 pontos
  • Lara Nobre – 274 pontos (temporada 2022/23)

Para cravar de vez o quanto a ponteira é essencial para a continuidade dos trabalhos do Fluminense, Uzelac é a maior pontuadora da temporada em toda a Superliga Feminina de Vôlei. Como título de comparação, a segunda colocada, a oposta do Minas, Kisy, detém 366 pontos. No mais, a sérvia é ainda a primeira jogadora do tricolor a superar 30 aces em uma única edição, com 32 acertos.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo