Últimas Notícias do Fluminense

Atleta do Fluminense se aproxima de marca história na Libertadores

A temporada de 2023 ficou marcada de maneira positiva na história do Fluminense, alcançando a sua primeira taça da Copa Libertadores da América, em uma final que estava predestinada ao clube carioca. O Maracanã foi escolhido como estádio neutro, e acabou sendo tomado pelos tricolores, que já estavam em casa. Entre os destaques do time de Fernando Diniz, estava o goleio Fábio.

Atualmente, Fábio é conhecido como o terceiro atleta com mais jogos pela Copa Libertadores da América em toda a história, entrando em campo em 106 compromissos. Pensando nas possibilidades para a temporada de 2024, no mínimo, o profissional alcançará 108 partidas, considerando que o Fluminense já está classificado para as oitavas de final e o goleiro é peça importante.

De maneira curiosa, Fábio pode completar o feito de ser o atleta com mais partidas na competição, caso esteja na final da Copa Libertadores da América. Na temporada de 2023, ele completou os 100 jogos justamente na decisão, que acabou se desdobrando de maneira emocionante contra o Boca Juniors (ARG). O adversário era temido pela experiência, no entanto, não assustou o Fluminense.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fábio projeta feito histórico no Fluminense

Assim, ainda é possível que Fábio iguale o paraguaio Éver Hugo Almeida, que caminha na liderança do ranking com 113 partidas, também na final da edição de 2024, caso o Fluminense se classifique em seu segundo ano consecutivo. Em lista divulgada pela própria Conmebol, outro atleta brasileiro aparece entre os destaques, no entanto, já não ameaça o jogador do Fluminense.

O ex-goleiro do São Paulo, Rogério Ceni, está na décima posição, acumulando 90 jogos. No entanto, o profissional já não exerce a carreira como jogador, e busca novos números como técnico. Fábio é nome histórico no futebol brasileiro, e além de ser peça de confiança do Fluminense, é ídolo incontestável de grande parte dos torcedores do Cruzeiro.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo