Últimas Notícias do Fluminense

Atleta do Fluminense aponta Diniz como o técnico mais diferentão do mundo

Durante uma coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, no CT Carlos Castilho, o atacante Marquinhos, recentemente integrado ao Fluminense, vindo emprestado do Arsenal, da Inglaterra, compartilhou suas impressões sobre as diferenças e semelhanças entre os métodos de treinamento de Fernando Diniz, seu atual técnico no Brasil, e Mikel Arteta, treinador dos Gunners.

Desta forma, as declarações do jovem atleta ressaltaram não apenas a abordagem única de Diniz ao futebol, mas também como esta difere significativamente da filosofia de jogo de Arteta.

Marquinhos acha Diniz bem diferente dos outros

Marquinhos observou uma certa proximidade entre os dois técnicos no que diz respeito à valorização da posse de bola e à proposta de um jogo ofensivo. No entanto, o atacante fez questão de enfatizar que as semelhanças param por aí. Segundo ele, o trabalho desenvolvido por Fernando Diniz no Fluzão é distintamente inovador, a ponto de afirmar que “não há ninguém no mundo” que faça algo parecido.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Com o Arteta tem um pouco [de semelhanças] por gostar da bola e propor o jogo. Mas o professor Fernando é muito diferença. Até difícil vir aqui falar. É um trabalho totalmente diferente, que acho que ninguém no mundo faz”, explicou o atacante.

Além disso, ele ainda acrescentou que a singularidade do estilo de Diniz se manifesta em todos os aspectos do jogo do Tricolor das Laranjeiras, sugerindo que a metodologia do treinador brasileiro é exclusiva a ele.

Essas observações de Marquinhos evidenciam o respeito e a admiração que o jovem tem por Diniz, além de destacar a relevância do técnico no cenário futebolístico, onde é visto por alguns como ousado e inovador.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo