DestaquesEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Atenção, Diniz! Lanzini pode estar sendo mandado embora

Com uma carreira bastante idolatrada na Europa e uma passagem pelo Fluminense entre os anos de 2011 e 2012, Manuel Lanzini, atualmente com 30 anos, foi contratado pelo River Plate no meio de 2023. Na época, o jogador havia acabado de sair do West Ham, onde se tornou ídolo, atuando no clube inglês por 8 anos.

Em seu retorno ao Brasil e devido à sua identificação com o Fluminense, muitos cogitaram que o Tricolor poderia tentar contratar o jogador, que estava sem contrato. No entanto, o River foi mais rápido e assegurou a contratação do atleta. Para a temporada de 2024, o argentino, que completará 31 anos em fevereiro, enfrenta indefinições sobre seu futuro.

De acordo com informações do jornal argentino Olé, uma renovação no contrato de Lanzini com o River Plate dependerá muito de sua evolução no clube argentino, pois atualmente ele está em baixa no elenco que foi eliminado nas semifinais da Copa da Liga Argentina pelo Rosario Central, além de cair cedo na Libertadores.

Lanzini pode estar de saída do River Plate

Titular na reta final da equipe em 2023, o meio-campista sofreu bastante com o técnico do River Plate, Martín Demichelis, que nos últimos três jogos, incluindo os mais decisivos, deixou o jogador no banco de reservas. O jornal ainda acrescenta que o principal motivo seria a falta de ritmo do jogador para o futebol argentino.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Até o momento, Lanzini jogou apenas 15 partidas desde seu retorno ao River Plate no meio de 2023, o que já começa a levantar a possibilidade do jogador sair, seja por conta própria ou pela não renovação com a equipe argentina, que dependerá muito do crescimento de desempenho do jogador para 2024.

Com isso, Diniz e o Fluminense poderiam avaliar o jogador junto ao Cifut da equipe. Mesmo com Renato Augusto encaminhado e com Ganso como titular, Lanzini poderia regressar ao Flu como oportunidade de mercado, já que viria sem custos pelo término do contrato com a equipe Millionaria de Buenos Aires.

Pelo Flu em 2011 e 2012, o argentino jogou 42 partidas, fez cinco gols e deu duas assistências, além de conquistar também o Campeonato Carioca de 2012 e fazer parte do elenco que futuramente viria a ser campeão brasileiro em 2012 também. Lanzini é revelado pelo River Plate e atuou apenas no clube argentino, no Fluminense, no Al Jazira e no West Ham.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo