DestaquesEx-Jogadores e Ídolos do Fluminense

Atacante Walter confirmou sua nova profissão depois da aposentadoria no futebol

O atacante Walter, sem dúvidas, é um dos jogadores mais badalados do futebol brasileiro, devido à sua qualidade em seu auge e à sua notável personalidade no meio esportivo. No entanto, sua reta final no futebol tem sido extremamente melancólica, com o jogador incapaz de se firmar nos clubes pelos quais passa.

Atualmente com 34 anos, o atacante vive uma fase delicada em sua carreira, não conseguindo se estabelecer nem mesmo em clubes de terceira divisão no Brasil, após passagens por Fluminense, Goiás, Internacional e Athletico Paranaense. Seu último clube foi o São Borja, do Rio Grande do Sul.

Jogando apenas uma partida pelo clube da terceira divisão gaúcha, na qual ficou em campo por apenas 15 minutos, Walter teve sua rescisão confirmada em 26 de setembro, ficando sem clube desde então. Com sua aposentadoria próxima, o atacante já definiu seus próximos passos para a carreira profissional.

Walter confirma seu desejo após a aposentadoria

Com passagens e títulos por diversos gigantes no mundo do futebol, Walter, há alguns anos, não consegue se firmar em clubes de maior expressão. Isso deixa cada vez mais evidente e próxima sua aposentadoria, e embora o jogador não tenha declarado oficialmente a chance de aposentadoria, ele já sabe os próximos passos que irá tomar.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em agosto do ano passado, quando ainda vestia a camisa do Goiânia, clube de Goiás, o atacante confirmou que, além de viver sua melhor fase em anos, também planejava jogar por mais três ou quatro anos antes de encerrar e se tornar treinador. Os planos do jogador seriam virar técnico após a aposentadoria dos gramados.

“Tenho que dar meu melhor para jogar mais três ou quatro anos. O futebol me deu tudo. Meu pensamento é acabar o ano o mais magro possível e ajudar o Goiânia a subir (para a Série A do Goiano), para depois olhar um projeto bacana. Quero estar bem e jogar mais três ou quatro anos, daí encerro e vou virar treinador“ – disse Walter na época em que jogava no Goiânia.

Vale lembrar que Walter quando jogou pelo Fluminense ainda estava em seu auge técnico, destacando-se em 2013 ao levar o Goiás às semifinais da Copa do Brasil e conquistar a sexta posição no Brasileirão. Pelo Flu em 2014, Walter realizou 50 jogos, marcando 9 gols, em uma passagem que ficou abaixo das expectativas para o jogador e o clube.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo