DestaquesEx-Jogadores e Ídolos do Fluminense

Atacante revelado pelo Fluminense é convocado para seleção na Europa

Revelado pelo Fluminense e com grande destaque nos últimos anos no cenário europeu, o jogador criado em Xerém surpreende a todos e aparece na grande Seleção da Europa, destacando ainda mais o poder de revelar grandes craques no cenário mundial em Xerém.

Nos últimos anos, o Flu tem sido um dos times que mais revelaram jogadores para fora do Brasil em comparação com outros clubes brasileiros. Isso é resultado do trabalho excepcional realizado em Xerém, que coroa o Fluminense com grande renome, com jogadores se destacando em diversos clubes europeus, como o caso mais recente do atacante que começou sua carreira no clube.

Atacante ex-Flu é destaque em Portugal

Revelado pelo Fluminense e com muitos anos de casa nas Laranjeiras, o atacante Evanilson, de 24 anos, protagonizou um verdadeiro show na última rodada da Liga dos Campeões da Europa, saindo do banco de reservas e marcando um hat-trick no jogo. Isso lhe valeu um lugar na seleção da rodada e consolidou seu bom momento em Portugal.

O atacante foi o grande destaque na vitória do Porto na última rodada da Champions, marcando três gols na virada por 4×1 sobre o Royal Antwerp (Bélgica) na casa do adversário. Ele também ganhou o prêmio de melhor jogador da partida, mesmo entrando apenas no segundo tempo, fazendo parte da Seleção da Semana da competição europeia.

Com a vitória, a equipe de Evanilson continua ocupando a segunda posição no Grupo H, com seis pontos em nove possíveis. Eles estão atrás do Barcelona, que lidera o grupo com nove pontos. Agora, Evanilson é o artilheiro da Champions, com três gols, empatado com Højlund do Manchester United e Julian Alvarez do City, todos com três gols marcados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pelo Porto, o atacante é um dos destaques recentes da equipe portuguesa. Ele chegou aos Dragões em 2020 e permanece lá até hoje. Ao todo, fez 112 partidas com a camisa do clube e tem 38 gols em seu currículo, com títulos do campeonato português em 2022, Taça de Portugal em 2022 e 2023, Supertaça de 2022 e Taça portuguesa de 2023. Ele também está sendo observado de perto tanto pela Seleção Brasileira quanto pela Portuguesa.

Pelo Fluminense, Evanilson teve uma passagem curta entre os profissionais, com apenas 28 jogos e 11 gols entre 2018 e 2020. No entanto, ele passou toda a sua base em Xerém, ingressando no Flu em 2013 e saindo apenas em 2020, mantendo um grande carinho pelo Tricolor.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo