DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Atacante está deixando o Fluminense para jogar no exterior

O elenco titular do Fluminense aos poucos volta a campo após férias mais prolongadas por conta da disputa do clube no Mundial de Clubes. O clube das três cores iniciou as quatro primeiras rodadas apenas com garotos da base e outros jogadores que não foram para o Mundial. Agora, com o elenco voltando, algumas mudanças devem ser feitas.

Diante disso, o clube busca negociar os atletas que não terão muito espaço na equipe, atendendo a um pedido do próprio Fernando Diniz, que prefere trabalhar com um elenco mais enxuto. Após o jogo contra o Boavista no último domingo (04/02), o treinador até comentou sobre o assunto, dando a entender que haverá saídas no elenco.

“Não gosto de elenco muito cheio. Costumeiramente, os jogadores se machucam muito pouco. Num determinado momento, a temporada fica menos densa e há jogadores importantes que não são relacionados.” – disse Fernando Diniz em coletiva. Diante disso, um dos jogadores que tem maior chance de sair é o colombiano Yoni Gonzalez.

Colombiano pode dar adeus ao Flu

Contratado e retornando ao Fluminense após anos e não conseguir se destacar na Europa, Yoni, em sua volta, não conseguiu desempenhar um bom futebol e virou banco, entrando algumas vezes no decorrer das partidas. Diante disso e com as falas de Diniz, o colombiano, que tem um dos maiores salários do elenco, pode ser um dos jogadores na lista de saídas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O colombiano, inclusive, vem recebendo sondagens de clubes vizinhos na América do Sul, no entanto, ainda não chegaram propostas oficiais para o atacante, que em breve pode estar deixando o Flu, principalmente após as chegadas de Douglas Costa e Terans, o que deve diminuir as chances do jogador no Flu.

Além de Yoni, alguns outros jogadores também devem deixar o Tricolor, enxugando tanto a folha salarial do clube, que é uma das metas de Mário Bittencourt nesta temporada, como também dando um elenco ainda mais curto para Diniz, que atualmente tem cerca de 52 jogadores no plantel da equipe, onde muitos sequer serão utilizados pelo treinador.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo