Últimas Notícias do Fluminense

Atacante diz SIM e está com os dias contados para voltar ao Fluminense

O Fluminense retorna aos gramados no próximo sábado (16), e enfrentará o Flamengo, no confronto de volta da semifinal do Campeonato Carioca. Se quiser ficar com a vaga, o Tricolor terá que vencer por pelo menos três gols de diferença, considerando que o adversário venceu a primeira partida por 2 a 0. O técnico Fernando Diniz terá importante missão em mãos, especialmente com a lista de desfalques.

O treinador não poderá contar com Douglas Costa para o confronto contra o Flamengo. A expectativa, de acordo com os primeiros exames, é de que o atacante leve pelo menos mais uma ou duas semanas para se recuperar. Caso o Tricolor seja eliminado no estadual, é provável que Douglas Costa esteja apto para estrear ao lado do clube na Copa Libertadores da América.

No entanto, caso o Fluminense consiga reverter o placar, aplicando uma goleada sobre o adversário, há a possibilidade de que o atacante participe do segundo jogo da final do Carioca, marcado para 7 de abril. Douglas Costa foi ausência no clássico contra o Botafogo, em 3 de março, devido a queixas de dores após uma tentativa de cruzamento, sendo substituído por Jhon Arias.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense pode acreditar em retrospecto de Diniz

Após passar por exames, foi constatada uma lesão no músculo anterior da coxa direita. A vantagem do Flamengo é extremamente importante, considerando que pode perder por até dois gols de diferença no jogo de volta, para ficar com a vaga na final do Campeonato Carioca. No entanto, segue com os pés no chão, considerando que uma situação parecida se desdobrou no ano anterior.

Como motivação ao Tricolor, o Fluminense pode levar em consideração o retrospecto: desde que Fernando Diniz voltou ao time na temporada de 2022, são 18 vitórias com três ou mais gols de diferença, algo que gera uma expectativa sobre o resultado final. O treinador se desdobra entre as possibilidades, exatamente pensando nas ausências.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo