Últimas Notícias do Fluminense

Atacante da Premier League é surpreendido e se encanta com Fernando Diniz

Um dos grandes motivos de orgulho do Fluminense é o trabalho feito em suas categorias de base. Poucos clubes do mundo conseguem produzir tantos talentos quanto a Fábrica de Xerém, reconhecida mundialmente.

No atual elenco da equipe principal do Fluminense, é possível lembrar algumas peças importantes que foram reveladas no próprio clube, como os meio-campistas Alexsander, André e Martinelli e o atacante John Kennedy. Também é possível citar o zagueiro Marlon, o lateral Marcelo e o meia Danielzinho, que retornaram ao clube depois de alguns anos vestindo outras camisas.

Também não é difícil lembrar de alguns jogadores revelados em Xerém que já brilham no futebol europeu, como Evanilson (Porto – Portugal), Luiz Henrique (Real Betis – Espanha) e João Pedro (Brighton – Inglaterra).

Brilhando na Premier League, cria de Xerém elogia o técnico Fernando Diniz

João Pedro trocou o Watford (também da Inglaterra) pelo Brighton na última janela de transferências. O atacante revelado em Xerém agora defende um clube em evidência no cenário do futebol europeu, conhecido pelas inovações táticas do italiano Roberto De Zerbi.

No último sábado (16), João Pedro marcou um dos gols do Brighton na vitória por 3 a 1 sobre o Manchester United, em pleno Old Trafford, casa do adversário.

Em entrevista ao portal GE, o atacante rasgou elogios ao técnico do Fluminense e da Seleção Brasileira Fernando Diniz, que foi o responsável por introduzir o garoto no time titular da equipe profissional do Fluminense em 2019.

“Sempre falo que o Diniz, como treinador, tem aquele lado agressivo de cobrança e tudo mais, porém ele sempre foi um paizão fora, sempre procurou me ajudar. O Diniz é um dos melhores treinadores do Brasil, o melhor no momento”, comentou João Pedro.

O jovem atacante falou sobre o estilo de jogo de Diniz:

“O Fluminense vem jogando o que o Diniz tentava fazer com a gente em 2019. Dava muita confiança para a gente tentar as jogadas, dar nosso melhor. Em 2019 acabou não funcionando, mas hoje está funcionando”, completou o cria de Xerém.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo