Últimas Notícias do FluminenseDestaquesEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Atacante da Premier League desembarca no RJ e se apresenta no Fluminense

Jogador pertence ao futebol italiano

Após ter deslanchado com a camisa do Fluminense, Matheus Martins foi vendido à Udinese, da Itália, em janeiro de 2023. Por ter sido revelado pelo clube carioca, o cria de Xerém aproveitou as férias da Premier League, por onde defende o Watford, para desembarcar no Rio de Janeiro. Com o objetivo de rever seus ex-companheiros de equipe, o atacante presenciou a vitória tricolor em cima do Cerro Porteño, na Libertadores.

Já dizia o ditado: “o bom filho à casa torna”. Em fim de empréstimo junto ao Watford, da Inglaterra, Matheus Martins decidiu curtir suas férias ao lado de sua família, no Brasil. Sem perder tempo, o garoto de 20 anos aproveitou para tietar o técnico Fernando Diniz, que o auxiliou a amadurecer seu melhor futebol enquanto esteve nas Laranjeiras.

Apesar de não ter permanecido por muito tempo em Xerém, o cria fez grandes amigos e levou aos cofres do Fluminense cerca de R$ 50 milhões vindos da Udinese. Sem se enquadrar na equipe italiana, o atacante foi emprestado à equipe inglesa, por onde disputou 43 jogos, marcou seis gols e contribuiu com duas assistências.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em seu currículo de títulos, o garoto estampa as conquistas do Campeonato Carioca (2023), Campeonato Brasileiro Sub-17 (2020), Campeonato Carioca Sub-20 (2021) e Campeonato Carioca Sub-17 (2019). No mais, com o manto do Tricolor das Laranjeiras, Matheus disputou 157 jogos, anotou 57 tentos e 11 passes a gols.

Fluminense de olho no adversário

Nesta quarta-feira (22), o Fluminense pode carimbar sua passagem às oitavas de final da Copa do Brasil diante do Sampaio Corrêa, às 19h (Horário de Brasília), no Maracanã. Por ter vencido o primeiro duelo por 2 a 0, o time orquestrado por Diniz pode perder por até um gol de diferença que mesmo assim passará de fase.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo