Últimas Notícias do FluminenseDestaquesMercado da Bola do Fluminense

Atacante aceitou proposta e trocou o Flamengo pelo Fluminense

Jogador tem acerto encaminhado até o final de 2026

Um dos principais ativos do Fluminense já chegou a vestir a camisa do Flamengo, mas com o auxílio da família, decidiu trilhar um novo caminho. Aos 18 anos, Kauã Elias tem feito a festa dos torcedores tricolores e até mesmo da Seleção Brasileira. Apesar da pouca idade, o atacante tem recebido diversas oportunidades de atuar no elenco comandado por Fernando Diniz.

Nascido e criado em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, Kauã Elias foi incentivado por seu avô, José Elias, a dar seus primeiros passos como jogador. Na ocasião, o patriarca viajou com seu neto para o Rio de Janeiro, por onde o garoto foi aprovado nas categorias de base do Fluminense. No entanto, o coração do atacante sempre foi marcado pela presença do Flamengo, clube que chegou a atuar na base.

Presente em duas escolinhas em Minas Gerais, o craque do Fluminense despertou a atenção de um dos olheiros do clube, que estava a passeio no estado. Com o convite feito, o garoto desembarcou na Cidade Maravilhosa no segundo semestre de 2016 e depois daí não abandonou mais as Laranjeiras. Segundo José Elias, o acordo com o atacante somente foi selado graças a uma ajuda divina.

– “Em um sábado, eu cheguei do trabalho, fui na geladeira, tomei duas latinhas de cerveja, almocei e deitei no sofá na sala para dar uma descansada. Hora que eu comecei a cochilar, o Espírito Santo de Deus veio e falou assim no meu ouvido três vezes: ‘Leva o Kauã no Fluminense” . Aí liguei para o olheiro e falei que iria levar o Kauã na segunda-feira” – disse o avô do garoto.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Trajetória para Além do Fluminense

Com contrato válido junto ao Tricolor das Laranjeiras até dezembro de 2026, Kauã tem tudo para escrever sua história em Xerém. Desde o início de sua estadia no Fluminense, o garoto acumula 50 partidas, sendo recompensado com 20 gols e uma assistência. Em contrapartida, como resultado de seus esforços, o atacante vestiu a camisa da Seleção Brasileira 12 vezes, tendo marcado nove tentos e colaborado com dois passes a gols. Confira os títulos do craque:

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo