Últimas Notícias do Fluminense

Assinou! Fluminense contrata atacante campeão na Holanda e Itália

O Fluminense celebrou nesta última segunda-feira, 8, a assinatura do primeiro contrato profissional de uma de suas promessas mais luminosas, o atacante Arthur Henrique, oriundo das categorias de base. O jovem atleta foi parte das equipes Tricolores que levantaram troféus tanto na Europa, com destaque para as conquistas da Scopigno Cup na Itália e da Heemskerk Cup na Holanda, competições sub-16 que reforçam a sua experiência em campo.

Além disso, Arthur contribuiu para as vitórias nas copas Olaria e Rio, consolidando seu desempenho como uma estrela em ascensão nas categorias de base do Fluzão.

Desta forma, o jogador assinou o contrato no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém, selando o compromisso com o Tricolor das Laranjeiras até o final de 2026, prometendo adicionar uma nova dimensão à ofensiva do time.

Fluminense fecha com joia de 16 anos

Com apenas 16 anos, Arthur Henrique representa o futuro e a continuidade da tradição dos Moleques de Xerém, sendo mais um talento desenvolvido na base Tricolor. Originário de Gama (DF), o atacante trilhou um caminho de determinação e paixão pelo futebol, que o levou das provas de seleção em Brasília, competindo contra 400 outros jovens aspirantes, até a concretização de seu sonho no clube que aprendeu a chamar de lar desde os 11 anos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com a assinatura desse contrato, Arthur Henrique se vê diante da oportunidade de contribuir para o legado do Fluminense, carregando consigo a responsabilidade e a esperança de um futuro brilhante. Em suas próprias palavras, o momento é de gratidão e reflexão sobre a jornada até aqui, homenageando aqueles que o apoiaram desde o início e reafirmando seu compromisso com o clube que o viu crescer.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo