Últimas Notícias do FluminenseDestaquesJogos e Partidas do Fluminense

Às vésperas da decisão John Kennedy briga com Thiago Santos no Fluminense

Jogadores podem ficar de fora da final

Nesta quinta-feira (29), o Fluminense encara a LDU no jogo da volta da Recopa Sul-Americana. O confronto em questão será realizado no Maracanã, às 21h30 (Horário de Brasília), e contará com algumas surpresas de última hora. Com o retorno de John Kennedy ao elenco de Fernando Diniz, o treinador estuda escalar o atacante no lugar do zagueiro Thiago Santos.

Por ter perdido o primeiro confronto por 1 a 0, o Fluminense precisa ir atrás do resultado e com isso é esperado que Diniz ouse em uma escalação mais ofensiva. Sendo assim, ao contrário do duelo da ida, em Quito, o Tricolor das Laranjeiras deve ir a campo com o esquema 4-2-4. Como consequência dessa escolha, John Kennedy volta a assumir a titularidade e Thiago Santos volta ao banco de reservas.

Escalação com Thiago Santos titular (4-3-3):
  • Fábio – Guga – Felipe Melo – Thiago Santos – Diogo Barbosa (Marcelo) – André – Martinelli – Paulo Henrique Ganso – Keno – Jhon Arias – Germán Cano;
Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.
Escalação com John Kennedy titular (4-2-4):
  • Fábio – Guga – Felipe Melo – André – Diogo Barbosa (Marcelo) – Martinelli – Paulo Henrique Ganso – Keno – Jhon Arias – John Kennedy – Germán Cano;

Fluminense com a vantagem

Mesmo tendo sido derrotado por 1 a 0, em Quito, o Fluminense terá alguns fatores a seu favor diante da LDU. A princípio, além do retorno de John Kennedy, que estava suspenso devido à expulsão na final da Libertadores 2023, o Tricolor das Laranjeiras jogará em casa com mais de 40 mil torcedores a seu favor gritando nas arquibancadas.

Outro fator que não irá atrapalhar o desempenho do elenco de Diniz é a altitude. No jogo da ida, o Fluminense sofreu com a baixa pressão atmosférica, fazendo com que muitos jogadores atingissem a fadiga de forma mais rápida. Agora, no Brasil, o clima tropical servirá de munição para a remontada do clube de Xerém.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo