Últimas Notícias do FluminenseFluminense no BrasileirãoJogos e Partidas do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Artilheiro lendário está de volta ao Fluminense

Para a continuidade do Campeonato Brasileiro, o Fluminense vai poder contar com um reforço e tanto. Trata-se de Jhon Arias, meia-atacante que estava à disposição da Seleção Colombiana na Copa América, disputada nos Estados Unidos. Prestes a desembarcar no Rio de Janeiro nas próximas horas, o craque defenderá o status de artilheiro do plantel tricolor na atual temporada.

Com seis gols marcados ao longo de 2024, Arias divide a artilharia de Xerém com Lelê, jogador cortado da temporada por ter sofrido grave lesão ligamentar no joelho. De modo geral, a expectativa é de que o camisa 21 do Fluminense volte a atuar no dia 21 de julho. Na ocasião, o Tricolor das Laranjeiras encara o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 18ª rodada do Brasileirão.

Confira a lista de artilheiros do Fluminense na temporada:

  • 1º Lugar: Jhon Arias e Lelê – 6 gols cada
  • 2º Lugar: Germán Cano – 5 gols
  • 3º Lugar: Paulo Henrique Ganso – 4 gols
  • 4º Lugar: John Kennedy e Marcelo – 3 gols cada
  • 5º Lugar: Isaac, Lima, João Neto, Marquinhos e Keno – 2 gols cada
  • 6º Lugar: Kauã Elias, Manoel, David Terans, Luan Freitas, Martinelli, Renato Augusto e Igor Vinicius (contra) – 1 gol contra.

O retorno do craque foi bastante comemorado nas redes sociais, uma vez que Arias faturou o vice-campeonato da Copa América, vencida pela Argentina. Mesmo com a medalha de prata pendurada no pescoço, o meia foi um dos grandes destaques da competição organizada pela Conmebol. Agora, sua atenção estará voltada apenas em retirar o Fluminense da lanterna do Campeonato Brasileiro.

Fluminense e a tensão nos bastidores

Com Germán Cano oscilando em campo, Jhon Arias puxou para si a responsabilidade de reger o sistema ofensivo tricolor. No entanto, a destreza em excesso fez com que os holofotes do mercado da bola fossem direcionados para o camisa 21. Como resultado do assédio sofrido, o meia-atacante tem despertado interesse de clubes da Rússia, Itália e Portugal.

Mesmo possuindo contrato com o Fluminense até junho de 2026, a diretoria carioca entende que será difícil concretizar a permanência do craque em Xerém. Sendo assim, em caso de pagamento da multa rescisória, Jhon pode se despedir das Laranjeiras ainda nesta janela de transferência.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo