Últimas Notícias do FluminenseDestaquesMercado da Bola do Fluminense

Arias surpreende e decide sair do Fluminense para jogar na Europa

Meia você sua melhor fase na carreira

Com os pressão externa dificultando ainda mais o processo de reestruturação, o Fluminense se depara com mais uma dor de cabeça em seus bastidores. Presente na Copa América junto da Seleção Colombiana, Jhon Arias não tem planos de retornar ao tricolor nesta janela de transferência, marcada para o dia 10 de julho. De modo geral, o meia-atacante deseja ser negociado com clubes da Europa. 

Campeão da Libertadores e responsável direto pelo título da Recopa Sul-Americana, Arias sinalizou aos dirigentes do Fluminense seu desejo em em refundir do clube. Aos 26 anos e atuando em alto nível, o colombiano acredita ser o momento ideias para que sua transferência seja decretada. Segundo o jornalista Paulo Brito, a diretoria de Xerém não quer se desfazer do craque, mas permanência é vista com muita dificuldade. 

“John Arias tem sondagens de clubes de Portugal, Inglaterra e da Espanha, mas nenhuma proposta foi oficializada por enquanto. Vale lembrar que o Fluminense detém 50% dos direitos sobre o meia-atacante. Destes, 10% são de seu representante. Isto é, se negociá-lo por 10 milhões de euros (cerca de R$ 59,4 milhões), o clube das Laranjeiras terá direito a R$ 29,7 milhões”, explicou o comunicador. 

Na atual temporada, o camisa 21 disputou 25 partidas com a camisa verde, branco e grená, sendo recomendado com seis gols e quatro assistências. Visto como necessário para a remontada do Fluminense, o departamento de futebol estuda realizar nova reunião com Arias após a finalização da Copa América.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Carreira de Jhon Arias

A carreira de Jhon Arias foi impulsionado por meio do Dourados, clube mexicano, mas não demorou para que sua estadia na equipe norte-americana fosse encerrada. Em resumo, o colombiano conta ainda com passagens por Tijuana (MEX), Patriotas (COL), Llarenos (COL), CD América (COL), Independeinte Santa Fé (COL) e Fluminense. Confira o desempenho do craque por onde passou:

Liga Colombiana Apertura (2020)

Libertadores da América (2023)

Campeonato Carioca (2022 e 2023) 

Recopa Sul-Americana (2024)

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo