Últimas Notícias do FluminenseDestaquesJogos e Partidas do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Arias pega o Fluminense de surpresa e assina contrato para ganhar mais

Craque foi essencial ao título da Recopa Sul-Americana

Nos últimos anos, Jhon Arias se tornou uma das peças mais importantes no elenco do Fluminense e pensando na permanência do craque no Rio de Janeiro, a diretoria carioca planeja renovar o contrato do colombiano. Entretanto, mesmo sem um acordo estabelecido, o meio-campista recebeu um reajuste salarial devido a um aditivo.

Segundo o jornalista Victor Lessa, clube e jogador estão ajustando detalhes para sacramentarem de vez o novo vínculo de Arias. A princípio, o craque possui contrato com o Fluminense válido até 30 de junho de 2026. Por receio de perder o atacante para o futebol internacional a custos baixos, os dirigentes do Tricolor das Laranjeiras colocam em primeiro plano a valorização do atleta para que permaneça em Xerém.

É válido destacar que na temporada 2023 Jhon Arias recebeu sondagens de clubes europeus, chegando a recusar oferta do Zenit, da Rússia. Devido ao carinho que carrega consigo em relação ao técnico Fernando Diniz, é esperado que o colombiano não pense em abandonar o atual campeão da Libertadores e da Recopa Sul-Americana.

– “São coisas de Deus minha caminhada se cruzar com o Fernando Diniz. Um cara extremamente dedicado e que dá sua vida ao jogador. Eu sou um cara mais reservado e o Diniz conseguiu se preocupar comigo como talvez ninguém tenha feito além da minha família. Tenho uma relação com ele muito boa, cada vez mais próxima, de muito respeito, muita admiração por ele e pelo trabalho dele” – revelou o craque.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Arias pelo Fluminense

Defendendo o Fluminense desde 2021, não demorou muito para que Jhon Arias caísse nas graças a torcida. Ao longo de sua estadia com a camisa do Tricolor das Laranjeiras, o craque disputou 152 partidas, marcando 33 gols e 35 assistências. Nesse ínterim, faturou ainda o Campeonato Carioca duas vezes (2022 e 2023), Copa Libertadores da América (2023) e Recopa Sul-Americana (2024).

Confira o desempenho de Arias por ano no Fluminense:
  • 2021: 21 partidas disputas – 1 gol marcado
  • 2022: 62 partidas disputas – 16 gols marcados – 17 assistências
  • 2023: 61 partidas disputas – 12 gols marcados – 17 assistências
  • 2024: 8 partidas disputadas – 4 gols marcados – 1 assistência (Temporada em andamento)

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo