Últimas Notícias do Fluminense

Arias muda o seu estilo de jogo e surpreende Diniz no Fluminense

Impressionando os torcedores do Fluminense, Jhon Arias tem acumulado destaque cada vez maior e vive seu início de ano mais artilheiro. De acordo com dados fornecidos pelo ‘ge’, nos dez primeiros jogos a partir da temporada de 2022, esta é a temporada que o atleta marcou mais vezes. No total, balançou as redes em quatro oportunidades, ainda contribuindo com uma assistência.

Na temporada de 2023, Arias marcou dois gols e proporcionou três assistências aos companheiros nos dez primeiros jogos do ano. Ainda no ano anterior, o jogador balançou as redes uma vez e deu outros três passes para que os jogadores do time marcassem. Vale ressaltar que o desempenho reflete a importância do atleta na conquista da Recopa Sul-Americana.

O jogador marcou de cabeça e balançou as redes em pênalti, os dois gols do jogo de volta da decisão contra a LDU (EQU). No Maracanã, o Fluminense venceu por 2 a 0 e ficou com a taça inédita. No confronto de ida, o Tricolor acabou sendo derrotado em 1 a 0 no Equador e precisava tirar a diferença para garantir a conquista. Assim, se superou e encerrou um tabu contra o adversário.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Arias tem acumulado destaque e é peça chave na seleção

A conquista surgiu como uma sequência da conquista da Copa Libertadores da América, conquistada no ano anterior. Desde que foi anunciado como reforço do clube, Jhon Arias conta com 133 jogos, com 32 gols e 35 assistências. A atuação de destaque também é nítida na seleção de seu país, considerando que a partir de 2023, acumula dez jogos pela Colômbia, sendo oito como titular.

No total, deu dois passes para que seus companheiros pudessem balançar as redes. Nesta terça-feira (26), o atleta retorna aos gramados, às 16h30 (de Brasília), em confronto entre Colômbia e Romênia, na Espanha, em novo amistoso da Data Fifa. Sem novidade, Jhon Arias deve ser novamente escolhido como titular no elenco.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo