Últimas Notícias do FluminenseJogos e Partidas do Fluminense

Arias leva grande prêmio da FIFA, após boa atuação no Mundial

Meia deixou um gol marcado na competição

Nesta sexta-feira (22), o Fluminense enfrentou o Manchester City na final do Mundial de Clubes, na Arábia Saudita. Apesar dos esforços, o Tricolor das Laranjeiras sucumbiu e foi derrotado por um placar de 4 a 0. Entretanto, dentre todos os jogadores do time brasileiro, Jhon Arias ganhou reconhecimento ao ser eleito o terceiro melhor jogador da competição.

Voando com a camisa do Fluminense ao longo da temporada, Arias mostrou seu melhor futebol enquanto esteve na Arábia Saudita. Já nas semifinais, o colombiano estufou as redes diante do Al-Ahly, do Egito, na vitória tricolor por 2 a 0. Apesar de não ter deixado o seu na final, o meia provou o motivo de ser um dos homens de confiança de Diniz. Como resultado, foi premiado pela FIFA com a bola de bronze.

Com o Manchester City sendo coroado o campeão do Mundial de Clubes pela primeira vez em sua história, as premiações individuais não poderiam ir para outro plantel. De modo geral, Rodri foi coroado como o melhor jogador da competição, enquanto Kyle Walker levou para casa a bola de prata.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Estadia de Arias comprometida

Na temporada atual, Arias disputou 70 partidas divididas entre Campeonato Brasileiro, Libertadores, Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Mundial de Clubes, Eliminatórias da Copa do Mundo e Amistosos das Seleções. Como resultado de seus esforços dentro de campo, o camisa 21 do Tricolor das Laranjeiras marcou 12 gols e contribuiu com 19 assistências para a sua conta.

De acordo com a ESPN, representantes do Zenit, da Rússia, desembarcaram no Rio de Janeiro para oficializar valores para contratar Jhon Arias. Apesar do interesse, o Fluminense ainda não se posicionou sobre a possível saída do maior assistente do clube na temporada 2023.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo