Últimas Notícias do FluminenseEx-Jogadores e Ídolos do Fluminense

Arias faz Thiago Neves o aplaudir de pé no Fluminense

Colombiano tem contrato até 2026

Quem acompanha o futebol do Fluminense sabe que Jhon Arias é um dos principais nomes do plantel nos últimos anos. Provando o motivo de se firmar entre os melhores, o colombiano superou as estatísticas de Darío Conca e Thiago Neves. De modo geral, o meia consagrou-se como o maior assistente para um único jogador do Tricolor das Laranjeiras no século XXI.

Sobretudo, Arias serviu Germán Cano em 18 oportunidades, o que tornou o colombiano o maior garçom do plantel carioca. Em contrapartida, Conca e Thiago Neves auxiliaram Fred a marcar 14 e nove tentos, respectivamente. No entanto, é válido ressaltar que os ex-jogadores atuaram por no máximo três temporadas, fazendo com que o feito de John ganhasse destaque, já que ele e o argentino estão no segundo ano juntos.

Na temporada atual, Jhon disputou 57 partidas divididas entre Campeonato Brasileiro, Libertadores, Campeonato Carioca e Copa do Brasil. Como resultado de seus esforços dentro de campo, o camisa 21 do Tricolor das Laranjeiras marcou nove gols e contribuiu com 16 assistências. Com o feito, o colombiano se firmou como o terceiro maior garçom de 2023. Confira o Top-3 abaixo:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

  • 1º Lugar: Luís Suárez – 16 assistências
  • 2º Lugar: Raphael Veiga – 15 assistências
  • 3º Lugar: John Arias – 14 assistências

Arias e o adeus ao Fluminense?

De acordo com apurações da ESPN, o Zenit está disposto a abrir seus cofres em busca de peças em atuação no Campeonato Brasileiro. Sobretudo, Arias é o maior assistente do Fluminense em 2023, com 14 passes a gols e está na mira dos russos. Mesmo não tendo definido o valor da transferência, o Tricolor das Laranjeiras pretende fazer jogo duro. O colombiano possui vínculo com o elenco de Xerém até agosto de 2026.

Vivendo a melhor fase da carreira com as vestes do time comandado por Fernando Diniz, Jhon Arias voltou a ser convocado para defender a Seleção Colombiana. A princípio, o meia-atacante vestiu a camisa da Colômbia nos Amistoso da Seleção e Eliminatórias da Copa do Mundo. No mais, confira os feitos do meia-atacante:

  • Campeonato Carioca (2022 e 2023)
  • Libertadores da América (2023)
  • Liga Colombiana Apertura (2020)

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo