Últimas Notícias do FluminenseDestaquesJogos e Partidas do Fluminense

Arias está perto de alcançar marca espetacular com o Fluminense

Meia é um dos jogadores mais decisivos do plantel

O elenco do Fluminense é formado por diversos jogadores essenciais ao mecanismo adotado por Fernando Diniz, mas a participação de Jhon Arias vem sendo uma das mais necessárias. Nesta quinta-feira (22), o colombiano fará a partida de número 149 com a camisa do Tricolor das Laranjeiras, podendo ainda ter um gosto especial caso triunfo em cima da LDU, no primeiro embate da final da Recopa Sul-Americana.

Ao lado de Germán Cano, Arias se tornou um dos sistemas ofensivos mais eficientes do futebol brasileiro. Analisando apenas o lado individual, o meia é detentor de números expressivos e pode se colocar ainda mais em evidência caso conquista o segundo título internacional da história do Fluminense. Confira abaixo as façanhas do craque:

  • 148 partidas disputadas
  • 84 vitórias
  • 24 empates
  • 40 derrotas
  • 31 gols marcados
  • 36 assistências na conta
  • 62.1% de aproveitamento

O jogo de número 150 de Jhon Arias pode ocorrer no clássico diante do Flamengo, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca, ou na partida de volta da Recopa Sul-Americana. Por priorizar a conquista da taça continental, há mais chances do meia comemorar a marca diante da LDU. De um modo ou de outro, o que se sabe é que o feito será coroado no Maracanã.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Arias com o futuro indefinido no Fluminense

Sobretudo, o Fluminense é detentor de 50% dos direitos econômicos de Jhon Arias, além de ter firmado um contrato válido até junho de 2026. Apesar do comprometimento do jogador com o time carioca, o meia tem despertado o interesse de clubes europeus, como é o caso do Zenit, da Rússia.

Preocupados com a possível saída do craque, a diretoria tricolor tenta comprar as demais porcentagens de Arias, mas o Patriotas, da Colômbia, se mostra irredutível quanto a negociação. É válido destacar que o zagueiro Nino foi comprado justamente pelo Zenit neste início de temporada.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo