Últimas Notícias do FluminenseDestaquesMercado da Bola do Fluminense

Árias é procurado pela direção do Fluminense para ganhar muito mais dinheiro

Muito procurado pelo futebol europeu, John Arias, meia-atacante do Fluminense, tem contrato com o clube das três cores até agosto de 2026 e, por ser um dos maiores destaques do clube nas últimas temporadas, além de ter se tornado titular da Seleção Colombiana nas eliminatórias para a Copa do Mundo, o jogador virou alvo principal do futebol europeu.

Mais recentemente, o meia-atacante, que em 2023 foi vice-artilheiro do clube e líder em assistências pelo segundo ano consecutivo, recebeu uma oferta do Zenit, da Rússia. O clube russo, que na semana anterior havia adquirido o zagueiro Nino, fez uma nova investida por um jogador do Fluminense. No entanto, a proposta foi prontamente negada pelo jogador e pelo clube.

Arias recusou a oferta principalmente devido ao banimento da Rússia em competições da UEFA. Ou seja, caso aceitasse, o jogador atuaria apenas no campeonato local e nas copas regionais. Com o intuito de assegurar a permanência do colombiano diante das constantes ofertas que ele pode receber nos próximos dias, o Fluminense está planejando oferecer uma nova renovação contratual, incluindo um aumento salarial para Arias.

Fluminense prepara novo contrato para Arias

De acordo com informações de veículos de imprensa colombianos, os dirigentes do Fluminense já buscam rapidamente um acordo com Jhon Arias com o objetivo de aumentar seu salário e sua multa para transferências internacionais, deixando assim Arias no Flu por mais tempo e com uma segurança maior sobre sua permanência.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Segundo o site FutbolRed, Arias inclusive não está entre os 10 atletas que possuem os maiores salários do Fluminense, ganhando menos até mesmo do que jogadores que têm poucas oportunidades de jogo, como é o caso de Yony González. Devido também à sua alta importância no elenco, um aumento salarial é bem visto dentro do Flu, colocando Arias assim entre os cinco maiores salários do elenco.

Desde que chegou ao Fluminense em 2021, após se destacar no Santa Fé da Colômbia, Arias demorou para se destacar. Foi somente em 2022 que ele se tornou uma das peças fundamentais do time, recebendo chances na Seleção e sendo importante nos títulos do clube.

Até o momento, Arias já acumula 144 partidas com a camisa Tricolor, marcando 29 gols e dando 22 assistências. Ele foi essencial nos títulos do Campeonato Carioca de 2022 e 2023, além da inédita Libertadores da América de 2023, onde até mesmo concorreu para ser o Rei da América, o que justifica um aumento em seu salário.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo