Últimas Notícias do Fluminense

Arias deixa o Fluminense e brilha em novo time

Na noite desta quinta-feira, 7, a Colômbia estreou nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 com vitória sobre a Venezuela, por 1 a 0, no estádio Metropolitano de Barranquilla. O meia do Fluminense, Jhon Arias, foi titular e deu uma bela assistência para o gol da vitória colombiana, marcado por Rafael Santos Borré.

Arias atuou por 75 minutos na partida, sendo substituído por James Rodríguez. O meia foi um dos destaques da equipe, mostrando bom futebol e muita movimentação no setor ofensivo.

Com o resultado, a Colômbia divide a liderança das Eliminatórias com a Argentina, tendo ambas seleções três pontos. A Venezuela, por sua vez, segue sem pontuar.

Jhon Arias, a sensação Tricolor

O colombiano Jhon Arias se tornou um dos principais jogadores do Fluminense nos últimos meses. O meia, que chegou ao clube em 2021, não era titular com os técnicos anteriores, mas ganhou mais oportunidades com a chegada de Fernando Diniz e se destacou com boas atuações.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Arias chegou ao Fluminense em agosto de 2021, vindo do Independiente Santa Fé, da Colômbia. O clube pagou 600 mil euros (cerca de R$ 4 milhões na cotação da época) pelo jogador, que se tornou um dos melhores investimentos da gestão Mário Bittencourt.

Com suas boas atuações pelo Fluminense, Arias chamou a atenção da Seleção Colombiana. Ele foi convocado pela primeira vez em 2022 e já disputou 10 partidas pela equipe nacional.

Arias é uma das esperanças da Colômbia para a Copa do Mundo de 2026. O meia tem tudo para se tornar um dos principais jogadores do futebol mundial.

Álvaro Saluan da Cunha

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha de perto diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes. Vê na beleza dos esportes um motivo a mais para escrever.
Botão Voltar ao topo