Últimas Notícias do Fluminense

Arias alcança feito e aparece em top-5 histórico do Fluminense

Na última quarta-feira (1), o Fluminense entrou em campo no estádio Kléber Andrade, e conquistou uma importante vitória contra o Sampaio Corrêa, vencendo por 2 a 0, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Os gols foram marcados David Terans e Jhon Arias. A partida fica marcada de maneira importante para o colombiano, que entra em uma lista seleta.

Entrando em campo no Espírito Santo, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa Betano do Brasil, passou a fazer parte do top-5 dos jogadores com mais partidas disputadas com a camisa do Fluminense. No confronto, Arias foi o responsável por concretizar de maneira positiva cobrança de pênalti, e agora, conta com 162 jogos. Os números são expressivos na trajetória do time.

Com a nova meta no Fluminense, vestindo a camisa do clube desde a temporada de 2021, Arias se igualou ao inglês Henry Welfare, ocupando a quinta posição. No entanto, não deve demorar para garantir novas posições na tabela, considerando que a quarta posição fica nas mãos do argentino Américo Spinelli, com 174 jogos ao lado da equipe carioca.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Arias conquista números importantes com o Fluminense

O top-5 do Fluminense se desdobra da seguinte maneira: 1º – Dario Conca (argentino) – 272 jogos, 2º – Russo (argentino ) – 251 jogos, 3º – Romerito (paraguaio) – 214 jogos, 4º – Américo Spinelli (argentino) – 174 jogos e 5º – Jhon Arias (colombiano) – 162 jogos. A lista dos estrangeiros com mais jogos pelo time carioca foi publicado pelo perfil “Enciclopédia Tricolor”.

No total, durante os 162 jogos até o momento, Jhon Arias conta com 34 gols e 38 assistências. Além disso, foi bicampeão carioca (2022-23), campeão da Copa Libertadores da América (2023) e da Recopa Sul-Americana (2024). Arias possui uma trajetória importante ao lado do Tricolor, e pretende buscar ainda mais números positivos na temporada.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo