Últimas Notícias do FluminenseDestaquesJogos e Partidas do Fluminense

Árbitro não está nem aí e vira eterno carrasco do Fluminense

Árbitro segue sendo um dos preferidos da CBF

A arbitragem brasileira é uma das mais polêmicas do futebol mundial, mas as críticas são ineficientes no tocante às cobranças dos clubes junto à CBF. Para se ter noção, Raphael Claus é um dos nomes mais odiados nas arquibancadas, principalmente por seus equívocos dentro das quatro linhas. Do lado do Fluminense essa aversão é ainda maior quando analisado o número de expulsões.

Em resumo, apenas entre os clubes presentes no Campeonato Brasileiro, o Fluminense é o time que mais foi prejudicado com expulsões dadas pelo árbitro Raphael Claus. Segundo o levantamento feito elo “Noite de Copa”, o Tricolor das Laranjeiras já teve oito atletas mandados para o chuveiro de forma antecipada. Confira o ranking abaixo:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense de olho no VAR

A técnico do VAR chegou para facilitar a vida do quadro de arbitragem, mas utilizada nas mãos de pessoas não qualificadas acaba por prejudicar o andamento dos confrontos. Pensando em diminuir a interferência do árbitro de vídeo, a FIFA estuda modificar a utilização dos recursos em todas as competições do mundo.

Assim como ocorre no vôlei, no futebol existirá a possibilidade de pedir desafios. Em resumo, cada time terá como contestar duas vezes as decisões tomadas dentro de campo. Caso o desafio comprove o erro da arbitragem, o clube que solicitou o recurso permanecerá com os mesmos dois pedidos de revisão. Por outro lado, este não seria o fim do VAR, que seria acionado apenas quando as marcações fossem questionadas.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo