Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no BrasileirãoJogos e Partidas do Fluminense

Árbitro de Fluminense x Vasco foi afastado pela CBF por polêmicas

Clássico ocorrerá neste sábado (20)

Um dos jogos mais emblemáticos da terceira rodada do Campeonato Brasileiro será entre Fluminense x Vasco. O confronto em questão está marcado para ocorrer no próximo sábado (20), às 16h (Horário de Brasília), no Maracanã. No entanto, a CBF escolheu Wilton Pereira Sampaio para apitar o clássico mesmo acumulando várias polêmicas na arbitragem brasileira.

Experiente dentro das quatro linhas, o goiano atuou na última Copa do Mundo, protagonizada no Catar. Contudo, na temporada passada, Wilton Pereira foi altamente criticado por erros grotescos na arbitragem, o que levou a Confederação Brasileira de Futebol a punir o dono do apito. De modo geral, o juiz foi rebaixado para comandar algumas partidas da Série C do Brasileirão 2023.

Após cumprir “suspensão” da elite nacional, Wilton terá um trabalho e tanto pela frente ao se deparar com o clássico entre Fluminense x Vasco. No mais, Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Leone Carvalho Rocha (GO) serão seus auxiliares, enquanto o VAR ficará a cargo de Rodolpho Toski Marques (PR/VAR-Fifa).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense x Vasco

No retrospecto geral entre Fluminense x Vasco, o time comandado por Ramón Díaz detém uma leve soberania. Sobretudo, são 121 partidas vencidas pelo Gigante da Colina, enquanto o Tricolor das Laranjeiras saiu de campo com os três pontos em 110 oportunidades. Em termos de empate, foram 101, mas no número de gols o Almirante possui a hegemonia com 457 tentos a 452. Confira os últimos resultados:

  • Fluminense 0 x 0 Vasco
  • Vasco 4 x 2 Fluminense
  • Fluminense 1 x 1 Vasco
  • Fluminense 2 x 0 Vasco
  • Fluminense 2 x 0 Vasco

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo